null Sicoob Central SC/RS promove 15º Encontro de Tecnologia

08/11/2022 18:04

Encontro reuniu em Florianópolis 80 profissionais de 36 cooperativas 

A Gerência de Tecnologia do Sicoob Central SC/RS promoveu nos dias 20 e 21 de outubro, em Florianópolis, o 15º Encontro de Tecnologia, que reuniu 80 profissionais de tecnologia e segurança da informação de 36 cooperativas.

O gerente de Tecnologia da Informação da Central SC/RS, David Blasdavenio Machado, ressaltou, na abertura, “o impacto das novas tecnologias em todas as atividades humanas e os desafios para proteger as tecnologias que podem ser acessadas e são usadas para a transmissão, recepção, processamento ou armazenamento de informações”, e destacou também “a importância de estarmos novamente realizando o evento de forma presencial, o que contribui para a nossa integração e cooperação”. 

Na sequência, as unidades da Gerência de TI, representadas pelos supervisores Emerson Lorenzetti (Infraestrutura e Suporte de TI), Pamela Dias Rodrigues (Segurança da Informação) e Lecian Silveira (Desenvolvimento de Software), apresentaram projetos executados em 2022 e os resultados alcançados, além do que está sendo planejado para 2023.

A parte da tarde do primeiro dia iniciou com a palestra de Diego Tolezano, Group Product Manager na Alura, possibilitada pela parceria entre o Sicoob Central SC/RS e a Alura. Tolezano apresentou algumas percepções sobre o tema “Profissional em T”. Na sequência foi a vez do palestrante Edson Lisboa, superintendente de Sistemas de Informação do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que falou sobre “Jornada Cognitiva – Criação e Implantação do CIA e do Sicoob”, explicando a forma como este projeto tem possibilitado melhoria significativa dos processos no CCS e trilhando um caminho de eficiência no atendimento das cooperativas. 

A terceira palestra foi do agente da Polícia Civil de Santa Catarina, Eduardo Rahal e Nalim Werlang, que abordaram assuntos como “Proteção”, “Direito Digital e Dados Pessoais”, ambos com enfoque na segurança da informação pessoal e, principalmente, corporativa. 

O segundo dia do evento foi de “espaço aberto”, com ênfase na integração e networking entre as cooperativas singulares e a Central. Neste momento os participantes das cooperativas puderam tirar suas dúvidas e dar suas sugestões entre si e com os representantes da Gerência de TI do Sicoob Central SC/RS.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Gerência de TI). Foto Cassiane Portella.