null Sicoob Crediauc completa 38 anos

08/11/2022 17:22

Comemoração foi na agência de Ipira, que também celebrou, na mesma data, 20 anos de atividades

Uma comemoração em dose dupla. Foi assim que neste dia 8 de novembro, funcionários, cooperados e direção do Sicoob Crediauc festejaram o aniversário da cooperativa de crédito que em 2022 completa 38 anos. O ato festivo ocorreu nas dependências da agência do Sicoob de Ipira (SC) que também celebrou, na mesma data, 20 anos de atividades.  

O Conselho de Administração da cooperativa e a gerência da agência em Ipira, organizaram um café da manhã que contou com a participação de autoridades, membros da alta direção, imprensa, funcionários e lideranças locais. Apesar de a comemoração ter ocorrido em Ipira, os 38 anos do Sicoob Crediauc também foram festejados internamente pelos funcionários das demais agências e Unidade Administrativa, que se reuniram em seus respectivos locais de trabalho para homenagens.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, falou de sua alegria em poder contemplar mais um ano de existência da cooperativa. Ele enalteceu o envolvimento de todas as pessoas que foram fundamentais, desde o início das atividades, em 1984, até os dias atuais. 

“O momento é oportuno para saudar aqueles que nos ajudaram a trilhar esse caminho que a cada dia nos surpreende pelas conquistas e resultados alcançados. Durante todos esses anos, o Sicoob Crediauc procurou sempre ser um diferencial para as comunidades onde está inserido, oferecendo atendimento humanizado, taxas atrativas, serviços e produtos de qualidade, justiça financeira e desenvolvimento. E isso só foi possível graças às pessoas que fizeram parte da nossa história, incluindo funcionários, gestores e parceiros. Destaco aqui os nossos sócios-fundadores que nos deixaram exemplos de cooperação e lições de vida que procuramos cultivar e passar adiante a cada dia”, afirmou o dirigente.

Camillo atribuiu também aos cooperados o êxito dessa trajetória de 38 anos de sucesso do Sicoob Crediauc. “A razão maior da nossa existência são os associados que, fortalecem a nossa essência e o nosso propósito, nos impulsionando para um futuro cada vez mais próspero”, finalizou o gestor.

Performance
O Sicoob Crediauc conta com 25 pontos de atendimento, uma “Sala de Negócios” e uma agência 100% digital, além de uma sede administrativa em Concórdia (SC). Dezenove unidades estão em Santa Catarina e as demais, no Rio Grande do Sul. O quadro social é formado por aproximadamente 62 mil cooperados e a força de trabalho composta por 381 funcionários. 

A cooperativa administra mais de R$ 2,3 bilhões em ativos. Levantamento feito no mês julho deste ano revela que o Sicoob Crediauc aparece como a 3ª maior instituição de crédito do sistema Sicoob SC/RS e a 14ª no Brasil. No ranking nacional incluindo todas as cooperativas do segmento crédito, a instituição figura na 48ª posição.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.