null Cooperado do Sicoob Creditaipu conta com “Apoio Amigo”

07/11/2022 14:52

Auxílio tem o propósito de levar conforto às famílias no momento de dor e perda de ente querido

Desde julho de 2022, o Sicoob Creditaipu incluiu todos os associados com conta ativa ao projeto “Apoio Amigo”, que consiste no pagamento do valor de até R$ 10 mil ao beneficiário ou beneficiária em caso de morte natural ou acidental. O valor será destinado aos beneficiários para pagamento de funeral, despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidente pessoal.

Este auxílio tem o propósito de levar conforto às famílias no momento de dor e perda de ente querido.  O projeto está em consonância com o 7º princípio cooperativo (interesse pela comunidade).

Conforme o regulamento, todos os cooperados do Sicoob Creditaipu com cota capital mínima exigida pelo estatuto social e que possuam pelo menos um dos produtos ativos (conta corrente, aplicações financeiras, operações de crédito), na cooperativa, exceto contas digitais, estão amparados pelo projeto. 

O projeto não irá onerar o associado, toda a despesa mensal será absorvida pela cooperativa, informa o presidente Carlos Alberto Utzig, que agradece a compreensão e sensibilidade do Conselho de Administração pela adesão ao projeto que visa auxiliar financeiramente as pessoas e famílias nos momentos de luto. “O que a gente mais precisa em um momento de dificuldade é o apoio do amigo, e é esse o propósito do Sicoob, que estendeu esse benefício a todos os associados”, afirmou. O “Apoio Amigo! É um produto disponibilizado pelo Sicoob Seguradora.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.