null Sicoob promove 1º Encontro do Agro em São Miguel do Oeste 

25/10/2022 16:34

O presidente Edemar Fronchetti falou sobre o Cenário atual do Plano Safra 2022/2023 e Expectativas para o Agro em 2023/2024

O Sicoob São Miguel promoveu na noite de 21 de outubro o 1º Encontro do Agro. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo da Cooperativa, em parceria com a Faesc/Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. Aproximadamente 200 produtores rurais das cidades de Romelândia, Guaraciaba, Bandeirante, Barra Bonita, Paraíso e São Miguel do Oeste estiveram presentes e acompanharam as palestras da noite.  

A primeira apresentação foi realizada pelo presidente do Sicoob São Miguel e vice-presidente do Sicoob Central SC/RS, Edemar Fronchetti, que falou sobre o “Cenário atual do Plano Safra 2022/2023 e Expectativas para o Agro em 2023/2024”. Fronchetti apresentou os grandes números da cooperativa, com destaque para a Carteira Agro, que apresenta um acumulado de R$ 950 milhões (set/22), recursos utilizados nas modalidades de custeio, investimento, industrialização e comercialização. Fronchetti enfatizou ainda a importância da disponibilidade de recursos para custear a agricultura familiar e a necessidade de funding de Poupança para sustentar o volume de crédito rural. 

O coordenador do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (Coagro) e diretor de Polícia de Fronteira, delegado Fernando Callfass, falou sobre o a estrutura do Coagro e o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio. Callfass deu orientações, a quem precisar do serviço, de que maneira acessar o Centro de Apoio do Coagro. 

E para encerrar o evento, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, Enori Barbieri, falou sobre as “Tendências de Negócios e Perspectivas de Mercado para o Agronegócio Catarinense”.  

Também estiveram presentes o delegado regional de Polícia de São Miguel do Oeste. Wesley Andrade, o delegado da Comarca de São José do Cedro, Sandro Zancaro, o presidente do Sindicato Rural de São Miguel do Oeste, Adair José Teixeira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, Lírio Wathier, o Secretário da Agricultura de São Miguel do Oeste, Antônio Orso, o diretor executivo do Sicoob Credimoc, Décio Antônio Pavan, entre outras autoridades e convidados. 

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.