null Reinaugurada agência do Sicoob Crediauc em Xavantina

25/10/2022 11:27

A agência, com 170 metros quadrados, está localizada na Rua Prefeito Octavio Urbano Simon, 351, Centro

O Sicoob Crediauc reinaugurou a sua agência em Xavantina (SC). O ato aconteceu no dia 21 de outubro e contou com a participação de funcionários, diretores da instituição, autoridades e lideranças do município. A agência que abriu as portas oficialmente em 8 de junho de 2000, passou recentemente por uma reforma interna e agora coloca à disposição de seus mais de 1.400 cooperados cadastrados no município, um espaço com acomodações modernas e adequadas aos padrões e manuais da marca Sicoob. 

Fazendo um exercício de memória, o atual vice-presidente da cooperativa, Neudi Miranda, que foi o primeiro funcionário do Sicoob em Xavantina, comentou sobre as dificuldades enfrentadas no início das operações para associar os cooperados e viabilizar economicamente a agência. “Em meados de 1995 eu comecei o trabalho de sondagem na região para a abertura de contas. Iniciamos num pequeno espaço dentro da Copérdia, atendendo meio-dia por semana, aumentando a periodicidade até conseguirmos ter a nossa própria sala”, relembrou. 

Miranda revelou o malabarismo que teve que fazer para atender os associados com as condições precárias da época. “Os malotes com o movimento do dia contendo documentos, depósitos e cheques, por exemplo, eu levava para autenticar e compensar na agência em Seara (SC), onde eu residia. Eu era o único funcionário, tinha que dar conta do recado. Apesar de tudo, foi um excelente aprendizado. Sinto um orgulho muito grande por ter sido pioneiro e desbravado a região para o Sicoob”, disse Miranda.

O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, disse que a modernização da agência de Xavantina, além de cumprir com uma adequação de padronização, faz parte do planejamento estratégico da atual gestão. “Nosso plano de expansão contempla, além de novos espaços em áreas onde ainda não atuamos, a remodelação das estruturas já existentes”, afirmo.  Segundo ele, “a ideia é modernizar os Pontos de Atendimento (PAs) e disponibilizar maior conforto e comodidade aos cooperados e funcionários da instituição”.

Camillo pontuou que, apesar de existir uma tendência muito forte da digitalização nos processos, a cooperativa está buscando manter ativos e em boas condições, os espaços físicos de atendimento ao público. “É preciso olhar para o futuro adaptando-se às novas ferramentas de relacionamento, porém, é também importante reconhecer o modelo que nos trouxe até aqui, valorizando as nossas origens”, concluiu o presidente.

O prédio que abriga as instalações do Sicoob Crediauc em Xavantina, com 170 metros quadrados, está localizado na Rua Prefeito Octavio Urbano Simon, 351, Centro. A agência dispõe de seis funcionários que atendem 1.472 cooperados ativos, o que equivale a 38% da população do munícipio, estimada atualmente em 3.873 moradores. (IBGE- 2021).

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.