null Sicoob Credicampo inaugura Ponto de Atendimento Eletrônico e Escritório de Negócios em Casa Grande

06/09/2022 16:55

O Sicoob Credicampo inaugurou, na manhã de segunda-feira, dia 29 de agosto, um Ponto de Atendimento Eletrônico e Escritório de Negócios no município de Casa Grande. A cooperativa vem atender a uma grande demanda do município, que até o dia 28 não possuía nenhuma instituição financeira. Com a abertura da unidade, o município passa contar com os produtos e serviços financeiros facilitando o dia a dia dos moradores que antes tinham que se deslocar a Conselheiro Lafaiete para fazer as transações presenciais.

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades e cooperados de toda região. O Prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio Gonçalves, manifestou sua satisfação em receber a instituição financeira no município. “Desde 2017 tenho buscado parcerias com instituições financeiras para que possam vir para o município e agora, que o Sicoob Credicampo aceitou nosso convite, Casa Grande só tem a ganhar”, afirmou.

O contentamento foi reafirmado pelo secretário de Administração de Casa Grande, José Maurílio Gonçalves descreveu a chegada do Sicoob Credicampo como um aliado ao desenvolvimento do município. “Onde há um banco, significa que a terra é próspera e Casa Grande é uma terra próspera, que produz muito e merece a presença de uma instituição financeira”, ressaltou o secretário.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicampo, Saulo Mascarenhas, destacou os benefícios e valores do cooperativismo, que tem como objetivo atender às necessidades dos cooperados. “As cooperativas não são constituídas para fazer dinheiro, elas são fundadas para solucionar uma necessidade do grupo constituidor”. Saulo lembrou ainda o surgimento do Sicoob Credicampo, há 37 anos. “A Credicampo surgiu da dificuldade de acesso ao crédito pelos produtores rurais de Entre Rios. Era sacrificante para os produtores terem que se deslocar até Lafaiete para uma agência bancária e muitas vezes ter o empréstimo negado ou ter que voltar outro dia devido à falta de algum documento. Daí surgiu a ideia de fundarmos uma cooperativa que resolvesse essa verdadeira mendicância por crédito”, contou o presidente.

O Sicoob Credicampo foi fundado por 91 produtores rurais, em 15/09/1985, na cidade de Entre Rios de Minas. Hoje a Cooperativa possui mais de 16 mil cooperados, distribuídos entre 9 agências físicas, uma agência digital e um ponto de atendimento eletrônico.