null Sicoob Credivertentes empossa Conselhos e Diretoria

29/07/2022 11:24

Mandatos se estendem até 2025 e 2026

“Sozinhos, somos uma gota. Juntos, somos o oceano”, escreveu o aclamado Ryūnosuke Akutagawa há mais de cem anos. A metáfora pode soar antiga, mas para o Cooperativismo é atemporal. E foi com esse pensamento que o Sicoob Credivertentes realizou na sexta-feira, 29 de julho, uma cerimônia completa de posse. O evento oficializou a nova formação do Conselho de Administração e a nova gestão do Conselho Fiscal. Ambas foram eleitas durante Assembleia Geral em abril deste ano. Ainda na sexta foi oficializada, também, a permanência da atual Diretoria Executiva. “Os novos tempos não são distantes. Eles acontecem a todo momento e exigem de nós, Cooperativistas, a capacidade de agir estrategicamente, competir com Justiça Financeira e, ainda, permanecer firmes na missão de apoiar nossas comunidades”, disse João Pinto de Oliveira, membro-fundador da instituição e presidente reeleito para mandato que se estende até 2026.


Conselho de Administração

Muito além dos protocolos oficiais, a Cerimônia de Posse realizada em São Tiago, cidade-sede do Sicoob Credivertentes, foi marcada pela emoção. Isso porque Paulo Melo, vice-presidente com quase 30 anos de história na empresa, se despediu da função. “Saí do interior de Minas, vivi a loucura da metrópole e só retornei com 50 anos. Nem sei se esperava algo de mim mesmo naquela idade. Ainda assim, quando só queria abrir uma conta na Cooperativa, recebi o convite de integrar a gestão dela. Foram mais 29 anos de trabalho, de me sentir valorizado e podendo contribuir”, disse antes de “passar o bastão” a Fabiana Oliveira. A advogada, auditora contábil e perita judicial assumiu o posto em mandato que continua pelos próximos quatro anos e se emocionou. “Além dos meus princípios e dos meus valores pessoais, levarei a essa missão o propósito de honrar a história do Senhor Paulo. Sou eternamente grata por tudo o que me ensinou e inspirada por tudo o que ele fez”, comentou. Compõem o novo Conselho Administrativo, ainda, Antônio Andrade; Lígia Moreira; Mauro Vivas; Wagner Presotti; Yuri Gomes; Cristiano Almeida e Luís Cláudio dos Reis. Os dois últimos, aliás, atuavam no Conselho Fiscal vigente até 2022.
 

Conselho Fiscal 

Também em abril deste ano foram eleitos, por aclamação, os conselheiros fiscais do Sicoob Credivertentes, Todos foram empossados na última sexta. Com isso, o grupo será composto até 2025 pelos titulares Cristóvão Avelar; Luís Gustavo Resende e Rafael Leão. Já os suplentes são Manoel Almeida; Henrique Santos e Miguel Carvalho.


Diretoria

“Desafios vão bater à porta todos os dias e precisamos atendê-los, encará-los, superá-los. Especialmente no Cooperativismo, que segue o propósito de incentivar empreendedores, realizar sonhos, transformar suas comunidades”. Todas essas frases formaram os discursos afinados de um time de impacto: a Diretoria Executiva do Sicoob Credivertentes. No grupo estão o  diretor financeiro Luiz Henrique Garcia; a diretora administrativa Flávia Coelho; e o diretor de Controle e Riscos Hélder Resende.
 

O Sicoob Credivertentes

Fundado em 1986, o Sicoob Credivertentes tem sede em São Tiago, no interior mineiro, mas expandiu seu mapa de atuação para outras 20 comunidades. Há, ainda, uma agência na área central da capital mineira, Belo Horizonte; e a possibilidade de associação digital em qualquer lugar do país. 

Ao todo, a instituição congrega cerca de 30 mil Cooperados.