null Ocesc recebe homenagem pelos 50 anos de história

24/06/2022 11:39

O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, foi um dos homenageados

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) recebeu, quarta-feira (22), uma sessão especial em homenagem aos 50 anos de fundação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc). O cinquentenário ocorreu em agosto de 2021, mas o evento foi adiado devido aos protocolos da pandemia. O evento foi realizado por proposição do deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Alesc. O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, também foi homenageado e recebeu uma placa “pela dedicação e relevantes serviços prestados ao cooperativismo catarinense”. 

O deputado Sopelsa disse que “em nome dos demais 39 parlamentares, faço com orgulho essa homenagem às pessoas que produzem riqueza e a dividem com seus associados. Tenho a felicidade de prestar essa singela, mas justa homenagem à Ocesc. Que possamos continuar dizendo que o cooperativismo de Santa Catarina é exemplo para o Brasil e para o mundo”.

Na ocasião, foram homenageadas pessoas que fizeram parte e contribuíram com a trajetória da Ocesc. O presidente da entidade, Luiz Vicente Suzin, destacou em seu discurso a importância do cooperativismo para o desenvolvimento de Santa Catarina. Ressaltou que o sistema cooperativista movimenta a economia em cerca de R$ 70 bilhões e reúne mais de 80 mil trabalhadores, e 3,5 milhões de cooperados.

“As cooperativas em todos os ramos dão sua importante contribuição no desenvolvimento catarinense. Isso demonstra o quanto elas constituem uma presença ativa e solidária em território catarinense, de expressão social e econômica. Em Santa Catarina, o cooperativismo é sinônimo de trabalho, renda e qualidade de vida. A Ocesc, em seus 50 anos de história, é a incentivadora desse inspirador modelo de fazer negócios”, disse Suzin.

Entidades parceiras, ex-presidentes e conselheiros da Organização marcaram presença no evento e demonstraram o reconhecimento ao trabalho de representação exercido pela Ocesc.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna (com acréscimo do Sicoob Central SC/RS).