null Sicoob Fluminense em Natividade: nova fase do Fazenda Legal

22/06/2022 16:37

O Sicoob Fluminense voltou a participar do Fazenda Legal, projeto da secretaria de Estado de Agricultura - iniciativa da Pesagro-Rio em parceria com a Faerj. 

O projeto objetiva dar apoio direto aos pequenos e médios produtores, transformando-os em empreendedores rurais. A ideia é conectar a categoria às empresas desenvolvedoras de tecnologia, investidores e governo com o intuito de impulsionar o agronegócio. Uma outra instituição que apoia o evento é o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. 

A etapa dos dias 17 e 18 de junho foi realizada no município de Natividade, e  contou com palestras de Defesa Agropecuária; Políticas Públicas de Valorização do Bem Estar Animal; Pesquisa Agropecuária no Contexto do Uso Sustentável dos Recursos Naturais e várias outras abordagens. 

Como das vezes anteriores, o Sicoob Fluminense, através de um stand instalado na área central do evento e distribuição de material informativo, fez contato com produtos rurais e apresentou seus produtos e serviços. 

Além disso, a cooperativa apresentou ao público a palestra Crédito Rural e Sistema Cooperativo, que ficou a cargo do gerente regional da região Noroeste Fluminense, Otávio Amaral.