null Sicoob Credigerais promove nova visita dos alunos participantes do Interacoope

21/06/2022 13:25

Na manhã desta terça-feira, 21/06, a agência matriz do Sicoob Credigerais recebeu mais uma visita dos alunos da Escola Municipal Leonor Ulhoa Victor Rodrigues, participantes do Programa Interacoope. Um momento marcante em que eles puderam conhecer o fluxo do dinheiro e os princípios do Cooperativismo. 

Foi uma visita “muito interessante e legal, gostaria de fazer parte dessa equipe um dia”, relatou uma das participantes. 

O objetivo desse encontro é aproximar a comunidade, escola e Cooperativa em prol de um bem maior que é a cooperação. Reforçando o compromisso da Cooperativa com o 5º e o 7º princípio do Cooperativismo. A equipe recebeu os “pequenos” com muita alegria, mostrando a eles a importância de uma instituição financeira e da segurança que os associados têm ao realizar suas transações. 

Os alunos ainda puderam conhecer como surgiu as primeiras cooperativas e a missão de cooperar para um mundo mais solidário, logo em seguida realizaram um tour pelos principais pontos da agência, falaram sobre cooperação e ainda ganharam uns mimos da Credigerais.