null Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo SESCOOP

29/03/2022 07:00

Quem é cooperado ou faz parte da equipe do Sicoob Cecremef, pode aprender sobre diversos assuntos e garantir certificados de qualificação profissional gratuitamente, oferecidos pelo Sescoop. No site, estão disponíveis conteúdos sobre assuntos como finanças, planejamento estratégico, liderança e muitos outros. Para fazer os cursos, basta ser cooperado ou funcionário de uma das cooperativas que estejam regulares com o Sistema OCB/RJ.

O Sescoop é uma iniciativa do Sistema OCB, que há 20 anos acompanha cooperativas de todo o país e oferece apoio especializado com soluções para a sustentabilidade de seus negócios. O propósito da organização é contribuir para a evolução organizacional das cooperativas, capacitar pessoas e assim, desenvolver ainda mais o cooperativismo no Brasil.

Para auxiliar na certificação de cooperados e profissionais atuantes nas cooperativas, o Sistema OCB Nacional criou em 2020 o “Capacitacoop”, a maior plataforma de desenvolvimento profissional do cooperativismo brasileiro, que no ano passado foi credenciada como instituição capacitadora pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O programa é totalmente online e gratuito e possui diversos cursos e vídeos com temas variados. Lançada durante a pandemia, a plataforma de ensino a distância, divide seus cursos em oito categorias: Nacionais, Governança Cooperativa, Inovacoop, ConexãoCoop, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Universitário Cooperativo, Caminho para a Excelência e Banco Central.

O Capacitacoop também disponibiliza cursos para profissionais inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, que buscam aumentar sua pontuação de desenvolvimento profissional. Monique Neves, analista de Formação Profissional do Sescoop/RJ, diz que o principal objetivo da criação do Capacitacoop é qualificar cooperados e funcionários das cooperativas. Através das certificações oferecidas, todos podem se manter atualizados às tendências de mercado, contribuir para que as cooperativas inovem em seu portfólio e alcancem a excelência.

Mina Fiszman, diretora social da cooperativa, acredita que essa parceria entre Sicoob Cecremef e Sescoop é essencial para capacitar e aperfeiçoar o desenvolvimento de competências e habilidades em diversos campos do conhecimento: “Os cursos online ganharam mais força durante a pandemia do Covid-19. A parceria com o Sescoop gera oportunidades para os associados oferecendo um diferencial que fortalece a marca da Instituição”, conclui Mina.

Acesse www.capacita.coop.br/sescoop e comece hoje mesmo o seu curso!