null Sicoob Fluminense apoia o Sebrae-RJ em seminário de capacitação 

15/06/2022 09:56

O Sicoob Fluminense foi uma das instituições parceiras do Sebrae-RJ na realização do seminário “Gastronomia e Inovação”, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de  Campos dos Goytacazes, na terça-feira, 14 de junho. O evento, gratuito, foi direcionado ao setor de gastronomia, bares e restaurantes, com o intuito de orientar empresários da região para alcançarem melhores resultados em seus negócios, independentemente de modelos de tamanho e variedade.  

No seminário, realizado pela manhã, foram abordados temas como capacitação de recursos humanos e inovação, e também foi realizado um sorteio de 30 consultorias de gestão empresarial para as empresas participantes, que moldarão futuros treinamentos sobre como servir melhor, hospitalidade à mesa e relacionamento. 

As palestrantes foram a chef de cozinha Rô Gouvea, falando sobre o tema “Cozinha bem treinada vale dinheiro”, a administradora Sandra Barbato, abordando “Inovações para o setor de gastronomia” e a especialista em desenvolvimento de liderança de equipes, Paula Alexandrisky, falando sobre “Comportamento e atitudes empreendedoras para o sucesso”. O evento também promoveu uma mesa redonda com empresários locais.  Na oportunidade, o Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, falou sobre o cooperativismo de crédito e a importância da realização de eventos regionais de capacitação e inovação. Também estiveram presentes o Diretor Operacional Marcos Lincoln e o Diretor Administrativo-Financeiro Charles Medina Faria.

A parceria Sicoob e o Sebrae-RJ pretende  levar o mesmo formato de seminário a outros municípios do estado, abordando, por exemplo,  “Imersão digital na moda”, nos dias 25 e 26 de julho, em Nova Friburgo; “Beleza, saúde, bem-estar e inovação”, no dia 22 de agosto, em Três Rios, e “Gastronomia, turismo e inovação em hotelaria”, no dia 23 de agosto, em Búzios.