null Núcleo de Mulheres Cooperativistas do Sicoob Creditaipu realiza Campanha do Bem

27/05/2022 13:42

Objetivo do Núcleo é capacitar as mulheres para participarem do quadro social e fomentar a importância do protagonismo feminino

O Sicoob Creditaipu promoveu em 2021 a formação da primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas. A iniciativa foi realizada com cooperadas, esposas ou filhas de cooperados. O objetivo é capacitar as mulheres para participarem ativamente do quadro social, além de fomentar a importância do protagonismo feminino. Com a missão de dar continuidade ao trabalho, neste ano foi criado o Núcleo de Mulheres Cooperativistas integrado por mulheres que acreditaram no projeto foi formalizado.

Com um cronograma de atividades, coordenado pela funcionária do Sicoob Creditaipu Aline Rodrigues, elas reúnem-se para o desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas que permitem a vivência do cooperativismo e deliberar sobre a finalidade e as principais tarefas atribuídas ao órgão. 

Foi justamente dessa influência vivenciada junto com outras mulheres que o Núcleo de Mulheres Cooperativistas do Sicoob Creditaipu desenvolveu a Campanha do Bem. A iniciativa consistiu na arrecadação de roupas, calçados e cobertores para destinação às crianças carentes da região, neste inverno.

A Campanha do Bem teve uma repercussão muito positiva, sobretudo entre as integrantes do Núcleo de Mulheres Cooperativistas. “Foi muito gratificante desenvolver a Campanha do Bem, até me surpreendi pela grande adesão. Nós montamos 10 kits a partir das arrecadações feitas em Pinhalzinho e agora vamos realizar a doação para as famílias que realmente precisam”, disse Sueli Bach, integrante do Núcleo. 

A cooperada Anir Ortolam gostou da experiência proporcionada através da atuação da rede de trabalho e disse que “é muito bom ver a expressão de alegria no rosto das mamães e futuras mamães quando entregamos as doações. Uma parte das doações entregamos para os trigêmeos aqui em Modelo e a outra parte já destinamos para uma futura mamãe aqui da cidade”, informou. 

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.