null 5 motivos para escolher uma cooperativa de crédito

09/05/2022 09:06

A hora de escolher com qual instituição financeira atuar é sempre cheia de incertezas. O que é perfeitamente natural, já que estamos falando do nosso suado dinheiro.

E justamente por sabermos a importância de fazer essa escolha com sabedoria, queremos que você pense nas vantagens de operar com uma cooperativa de crédito. Um serviço baseado em uma sociedade de pessoas, não de capital, pode fazer toda a diferença na saúde do seu bolso.

Vamos conhecer um pouco?

 

1. Cooperados, não clientes

Em uma cooperativa de crédito, como o Sicoob Cecres, você é cooperado, não cliente. E, sim, isso tem diferença!

Ao se associar, você passa a ser um dos sócios da instituição – isso mesmo! Com cada uma das partes cumprindo seus direitos e deveres, explícitos em Estatuto Social, cooperativa e cooperado trabalham juntos, sempre buscando construir os melhores cenários para ambas as partes.

 

2. Escolha seus representantes

Hoje o Sicoob Cecres, pelo volume de cooperados que concentra, conta com os chamados delegados. Estes são figuras eleitas pelos próprios cooperados, por meio de eleições, que devem representar os interesses dos cooperados.

São eles que representam a todos em Assembleias Gerais, levantando as dúvidas dos cooperados e votando as próximas ações da cooperativa.

 

3. Juros mais baixos

Nas cooperativas de crédito, você conta com a possibilidade de juros mais baixos do que os praticados no mercado geral. O motivo? Não existem acionistas para pagar. Então podemos cobrar apenas o valor necessário para manter a cooperativa em pleno funcionamento, oferecendo condições mais humanizadas e baratas aos nossos cooperados.

 

4. Tenha um atendimento personalizado e humanizado

Podemos garantir: enquanto for nosso cooperado, teremos um time dedicado a te oferecer o melhor e mais humanizado atendimento.

Venda casada, aqui, não é uma realidade! Afinal, somos uma sociedade de pessoas. Por que seria vantajoso oferecermos a você um produto que você não pode pagar ou um serviço que, na verdade, não precisa?

A ideia aqui é conhecer e compreender a realidade de cada cooperado, podendo, assim, oferecer sempre os melhores produtos e serviços para sua realidade.

Assim, todos saem ganhando!

 

5. A união dos dois mundos: tech + toque

Quer a praticidade de um atendimento estilo “fintech”? Resolver tudo pelo aplicativo, sem precisar visitar uma agência ou conversar com alguém? Temos!

Prefere o atendimento olho no olho? Contato com o seu gerente, um cafezinho e uma pessoa 100% dedicada a todas as suas dúvidas? Temos também!

Aqui é você que escolhe. Temos toda a estrutura para te oferecer o atendimento virtual ou presencial que precisa!

 

E aí? Está esperando o que para entrar para o mundo do cooperativismo financeiro?