null Sicoob Credial realiza contação de história em escola municipal de Campo Novo/RS

30/03/2022 11:26

Nos dias 24 e 25 de março, o Sicoob Credial, por meio do Instituto Sicoob, realizou contação de história do livro “Caio achou uma moedinha”, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Lorenzão de Campo Novo/RS. No total foram 239 alunos que participaram da ação, sendo crianças do pré ao quinto ano.

Conforme explica Eliéges Flesch, pessoa de apoio estratégico da Cooperativa, o contato inicial do Sicoob com a escola ocorreu durante a Feira ExpoAgro Cotricampo, em fevereiro. “Na ocasião, a escola visitou nosso estande, onde as crianças e as professoras tiveram acesso aos programas do Instituto, entre eles o livro do Caio, que faz parte da coleção financinhas”, explica.

Para a diretora da escola, Odete Eunice Kunrath, a ação do Sicoob na EMEF Mário Lorenzão foi muito importante, pois a partir da contação da história ‘Caio achou uma moedinha’, se deu início ao projeto anual da escola, que tem como tema gerador: ‘Construindo sonhos’. “Acreditamos ser muito importante incentivar as crianças a ter sonhos e, também a necessidade de traçar metas e objetivos para a realização dos mesmos, trabalhando dessa forma a Educação Financeira e Fiscal de forma lúdica, em parceria com as famílias”, comenta.

Eliéges finaliza explicando que “estas ações são extremamente importantes para a formação das crianças, pois permite que elas tenham uma melhor compreensão sobre consumo e dinheiro, e assim desenvolvam uma vida financeira sustentável”. 

Para implantar as ações do Instituto Sicoob em sua instituição, escola ou empresa, basta entrar em contato com a agência do Sicoob mais próxima de você.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.