null Sicoob Crediauc promove palestra no Dia Internacional da Mulher

14/03/2022 13:32

Ala feminina é maioria na cooperativa com 63,1% do quadro funcional

Com o tema: “Mulher, seja a sua melhor versão”, o Sicoob Crediauc, por meio do setor de Gestão de Pessoas, promoveu uma palestra voltada aos interesses do público feminino que hoje é majoritário na cooperativa. Dos 372 funcionários que integram atualmente a força de trabalho na instituição, 254 pertencem ao referido gênero (63,1%).

O evento que foi realizado no dia 8 de março em Concórdia/SC, sede administrativa do Sicoob Crediauc, foi prestigiado presencialmente pelo grupo que atua na Unidade Administrativa e transmitido simultaneamente, de forma on-line, para as funcionárias que laboram nas demais agências em SC e RS. A condução das atividades ficou por conta da palestrante e treinadora comportamental, Francieli Viott e contou com a participação de vários membros do Comitê Gestor da cooperativa.

A diretora Administrativa do Sicoob Crediauc, Marcia Rauber Borges Vieira, comemorou o momento destacando a importância da data e a relevância das mulheres no contexto diário da instituição. “A motivação desse dia que é dedicado a todas nós, surgiu da insistência de um grupo de trabalhadoras em um passado distante por valorização e melhores condições. É muito bom saber que aqui no Sicoob Crediauc podemos comemorar, pois somos respeitadas e reconhecidas, uma realidade com a qual convivemos constantemente”, comentou a diretora. Ela finalizou sugerindo que “a cooperativa continue inspirando as mulheres, todos os dias”.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, aproveitou a ocasião para parabenizar as participantes, destacando a prevalência do público feminino no atual quadro funcional e o compromisso da instituição com a causa feminina. “Temos a satisfação de poder contar com um grupo muito qualificado composto por profissionais comprometidos. A maior parte, é verdade, constituída por mulheres, o que denota a preocupação da cooperativa em proporcionar a Elas a oportunidade de colocação no mercado de trabalho e a dignidade de se estabelecerem profissionalmente, fatores estes que, em pleno século vinte e um, ainda lhes são negligenciados por boa parte da sociedade. Aqui no Sicoob, procuramos agir com igualdade inadmitindo preconceitos, independentemente do gênero em questão. Buscamos sempre priorizar a competência e o profissionalismo”, completou o gestor.

(Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação).