Notícias

null Cultura de Gerenciamento de Riscos do Sicoob Agrocredi

04/04/2023 09:00

Mensalmente o eixo de Supervisão e Monitoria do Sicoob Agrocredi avalia quatro variáveis de todos os Postos de Atendimentos, sendo elas: eficiência, concentração de crédito, INAD90 e resultado acumulado.

Em 2022, os Postos de Atendimentos de Nova Resende e Campestre conseguiram estar enquadrados nos indicadores, além de figurar entre os cinco maiores resultados acumulados por sete meses. Assim, eles alcançaram o "Foguete de Prata".

O Gerenciamento de Riscos é um processo contínuo e que flui através da Cooperativa, sendo conduzido pelos profissionais em todos os níveis.

“A Equipe do Posto de Atendimento Nova Resende prioriza um atendimento buscando sempre a excelência, pois temos a certeza de que é através deste que os Negócios concretizam. Quanto a ações desenvolvidas para enquadramento nos indicadores, estas estão interligadas com muita exclusividade nas operações de crédito que são monitoradas desde a solicitação do associado com o deferimento até a sua mortalidade com análise criteriosas e ações.” Comenta a Gerente do Posto de Atendimento de Nova Resende

“O enquadramento do Posto de Atendimento de Campestre nos indicadores referenciados pelo Sicoob Agrocredi tornou a gestão mais dinâmica e assertiva. Não se tratou de um trabalho individual e de curto prazo, mas sim de um processo de acompanhamento e entendimentos desses indicadores pela equipe em um todo, buscando utilizarmos da melhor forma nossos recursos disponíveis e adequá-los para um objetivo certo e definido, que é a eficiência do nosso Posto de Atendimento.” Afirma a Gerente do Posto de Atendimento de Campestre

Com os benefícios do cooperativismo fica fácil escolher a sua instituição financeira!

Sicoob Agrocredi e você: Parceria que faz crescer!