Para produtores de médio porte:

Enquadrados no Pronampe e com renda bruta entre R$ 500 mil e R$ 2,4 milhões.

• Pronamp Custeio: crédito para promover o desenvolvimento das atividades rurais e financiar as despesas de custeio, incrementando a produção e, consequentemente, a renda familiar.

• Recursos Próprios Livres (RPL): linha de recursos próprios e repasse que traz vantagens específicas para fortalecer a atividade agropecuária. Com os recursos, o produtor tem acesso a soluções financeiras sob medida para custear o próprio negócio e cultivar ótimos resultados.

• Pronamp Investimento: linha de crédito para financiar bens novos, como máquinas, equipamentos, caminhões e embarcações, estruturas de armazenagem e outros serviços necessários ao empreendimento.

• Recursos Próprios Livres (RPL): linha de recursos próprios e repasse que traz vantagens específicas para fortalecer a atividade agropecuária. Com os recursos, o produtor tem acesso a soluções financeiras sob medida para investir no próprio negócio e cultivar ótimos resultados.

 

PROGRAMAS AGROPECUÁRIOS DO BNDES

Linhas de crédito do BNDES para incrementar a produção e melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e o manejo sustentável de terras produtivas. Esse crédito incentiva o agronegócio nas mais diversas regiões brasileiras.

• Agricultura de Baixo Carbono (ABC): financiamento para empreendimentos que visam à redução da emissão de gases de efeito estufa e de outros impactos ambientais oriundos da atividade agropecuária, tais como: implantação de sistemas orgânicos, implantação de ILP, estímulo ao uso de FBN, entre outros.

• Inovagro: financiamento para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade e melhoria de gestão: energia alternativa, agricultura de precisão, aquisição de material genético, programas de inovação tecnológica, automação para segmentos de avicultura, suinocultura e muito mais..

• Moderagro: financiamento para projetos de modernização e expansão da produtividade nos setores agropecuários, e para ações voltadas à recuperação do solo e à defesa animal: implantação de frigoríficos, aquisição de matrizes e reprodutores ovinos e bovinos, construção e modernização de benfeitorias e muito mais.

• Moderfrota: financiamento para aquisição de tratores, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras e equipamentos para beneficiamento da cafeicultura.

• Proirriga: financiamento para o desenvolvimento da agropecuária irrigada sustentável, bem como para o incentivo à utilização de estruturas de produção em ambiente protegido e para a proteção da fruticultura em climas temperados contra a incidência de granizo: sistemas de irrigação, equipamentos para proteção de cultivos inerentes à olericultura, fruticultura, floriculturas, etc.

• PCA: financiamento concedido a produtores e cooperativas rurais para construção, ampliação, modernização ou reforma de armazéns.

• Prodecoop: financiamento para a modernização de sistemas produtivos e de comercialização do complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras.

 

REPASSE CONTROLADO

Linha de crédito que permite o investimento na aquisição de bens essenciais à produção e modernização do agronegócio, como, por exemplo, máquinas agrícolas. Esse apoio poderá ajudar no aumento da capacidade produtiva e a diversificação das atividades.

 

Benefícios:

Crescimento

Você aumenta a rentabilidade do seu agronegócio investindo em bens e serviços que serão utilizados em vários ciclos produtivos, aumentando a capacidade produtiva e diversificando as atividades.

 

Oportunidade

Por meio dessa linha você pode financiar:
- Construção, ampliação e reforma de benfeitorias.
- Aquisição de máquinas, equipamentos e veículos.
- Obras de irrigação e drenagem.
- Formação de lavouras permanentes.
- Formação ou recuperação de pastagens, entre outros.

 

Para quem:

Para produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, associados ao Sicoob que necessitam de recursos para investir no seu agronegócio.

 

Como contratar:

Procure sua cooperativa para saber mais informações sobre prazos, limites de financiamento e condições de contratação.

*Consulte disponibilidade do produto com sua cooperativa.

 

Investimento FCO – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste
Fundo Constitucional com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste do país. O FCO Rural está disponível para produtores rurais que desejam iniciar, ampliar ou modernizar suas atividades produtivas no Distrito Federal e nos Estados de MT, MS e GO.

 

Benefícios:

Oportunidade

Com o fundo constitucional, o produtor rural tem a chance de investir no agronegócio.

 

Desenvolvimento Rural

- Projetos que resultem no desenvolvimento da atividade rural e de produção artesanal de produtos como doces, biscoitos, geleias, queijos e iogurtes.
- Projetos para implantação, modernização e ampliação de agroindústrias conduzidas pelos produtores, entre outros.
- Prazo de até 12 anos, de acordo com a finalidade do crédito.

 

Retenção de Matrizes na Planície Pantaneira

- Incentivar, viabilizar e consolidar o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região Centro-Oeste, financiando a retenção de fêmeas bovinas.
- Prazo de até 8 anos.

 

Para quem:

Para produtores rurais associados ao Sicoob, cooperativas de produção e associações do setor rural, com atividades produtivas no Distrito Federal e nos Estados de MT, MS e GO.

 

Como contratar:

Procure a sua cooperativa para mais informações sobre contratação.

 

Linhas:

1. FCO Rural – atendimento genérico das demandas em investimento do produtor rural;

2. FCO Verde – atendimento específico com viés sustentável e foco em conservação da natureza e integração de lavoura-pecuária-floresta.

*Consulte disponibilidade do produto com sua cooperativa, as linhas respeitam os regramentos do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Condel/Sudeco para safra vigente.

 
Temos a poupança, o RDC e o LCA. Para saber mais sobre cada um deles, sugerimos que vá até uma de...
Sim. A seguradora tem o prazo de até 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro....
Sim. Os seguros terão a atualização anual de valores (prêmio e capital segurado), com base em...
Sim, desde que seja respeitado o limite de crédito definido para o porte de empresa.
A empresa que contratar operações pelo PRONAMPE deve preservar o quantitativo de empregados em...
Para as operações do PRONAMPE é exigida garantia pessoal do proponente. Para empresas com um ano...