Imprensa

 

 

Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Super App Sicoob: mais inteligente e com novas jornadas para melhorar a experiência dos cooperados

Nova versão do aplicativo da instituição financeira cooperativa tem o intuito de agilizar o relacionamento digital com os cooperados

Maio 2024 – Os 8 milhões de cooperados do Sicoob já podem acessar a nova versão do SuperApp. A atualização já está disponível e conta com diversas melhorias, dentre elas, agendamento automático de boletos, cashback e ampliação das camadas de segurança. O aplicativo, que atualmente possui mais de 300 produtos e serviços, responde por 85% das transações realizadas pelos cooperados e conta com mais de sete milhões de acessos diários.

De acordo o diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, o projeto SuperApp é um dos mais importantes da organização. Inclusive, ele é classificado no portifólio da instituição como estratégico e tem sido o centro das melhorias na experiência digital dos cooperados. “A nova versão do SuperApp contempla várias atualizações, visando o aprimoramento e melhoria da experiência dos cooperados com interfaces renovadas, modernas e intuitivas, além de aperfeiçoar a segurança”, aponta o executivo.

Todos os lançamentos poderão ser acessados pelos cooperados, a partir da nova versão do SuperApp, disponibilizada nas lojas virtuais App Store e Play Store. 

Confira as novidades:

Crédito - O foco inicial da modernização foi na linha de negócio “Crédito” dada a sua importância para as cooperativas e cooperados. A experiência foi completamente remodelada para possibilitar a simulação e contratação do crédito automático, com limite pré-aprovado, de forma fluída. Além disso, foi disponibilizado ofertas personalizadas diretamente aos cooperados, de acordo com a disponibilidade das cooperativas e perfis dos cooperados. 

Demais Serviços - As jornadas já existentes de Pix, depósito e pagamentos também foram reformulados com homes específicas que trazem informações atualizadas sobre esses produtos, bem como novidades para orientação direta aos cooperados. “O foco dessa evolução foi reduzir a quantidade de cliques necessários para concluir as transações, pois sabemos que o tempo dos nossos cooperados é precioso”, ressalta Vilaça. 

Assistente Inteligente para Pagamento de Boletos - A funcionalidade de Agendamento Automático de Boletos também foi aprimorada. Dessa forma, a partir da atualização, o cooperado acessa a funcionalidade e realiza o cadastramento dos beneficiários dos boletos, faixa de valores permitida e data desejada para o agendamento. Uma vez realizado esse processo pelo cooperado, automaticamente e de forma inteligente, o sistema consulta a base centralizada de boletos no sistema financeiro e realiza os devidos agendamentos considerando inclusive eventuais descontos. “Esse procedimento melhora substancialmente a experiência do cooperado, pois todo o trabalho de agendamento é feito de forma automatizada, bastando ao cooperado apenas conciliar a sua movimentação”, explica o diretor. 

Cashback - O SuperApp conta agora com funcionalidade que permite ao cooperado acessar as lojas parceiras, realizar suas compras e receber parte dos recursos de volta, acumulando pontos Coopera - programa de fidelidade e marketplace do Sicoob. É a primeira iniciativa no sentido de levarmos o nosso marketplace e ecossistema fidelidade Coopera para dentro do SuperApp.

Segurança – A instituição financeira cooperativa está sempre preocupada com a segurança dos cooperados na realização das transações financeiras. Sendo assim, a partir da nova atualização, foi ampliada também as camadas de segurança com aplicação de inteligência artificial na solicitação de reconhecimento facial em transações de alto valor, garantindo que foi o próprio cooperado que realizou a transação.

Vilaça explica que este é o primeiro grande pacote de novidades que o Sicoob disponibiliza desde o lançamento do SuperApp, que ocorreu no final de 2023. “Essa novidade está sendo possível graças à revisão da arquitetura da solução que passou a possibilitar que os times de negócios e TI construam soluções de forma paralela, com mais agilidade em benefício dos nossos cooperados”, garante Vilaça.