Nossa História

 

O Sicoob Vale do Aço nasceu da junção de duas cooperativas de sucesso: a Coopeco (Cooperativa de Crédito dos Empregados da Usiminas) e a Açocredi (Cooperativa de Crédito dos Comerciantes de Timóteo). Veio para ser uma cooperativa maior, melhor e mais forte, pois agrega a tradição do cooperativismo regional, além de se constituir numa alternativa para o sistema bancário convencional.

 

O Sicoob Vale do Aço é um modelo bem sucedido de cooperativismo. Uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo a cooperação e ajuda mútua na concessão de créditos em condições vantajosas e desburocratizadas.

 

Utiliza uma estrutura moderna e ágil, aperfeiçoada ao longo dos anos e apresenta-se como excelente alternativa ao sistema financeiro tradicional.
As taxas praticadas, os serviços e o acolhimento proporcionam condições excepcionais aos cooperados, que são os verdadeiros donos do empreendimento. As sobras financeiras, ou lucro dos bancos convencionais, são distribuídas anualmente aos associados.

 

O Sicoob Vale do Aço opera com a estrutura de um sistema bancário, porém sem perder a independência de sua constituição original, possibilitando maior proximidade no relacionamento com os clientes e está preparada para crescer apoiando o desenvolvimento regional.

 

Diretoria e Conselho

 

Propósito, Missão, Visão e Valores