Sicoob Transcredi realiza doação para associações que apoiam pessoas com autismo

12/06/2026 11:08

Demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento social e a inclusão, o Sicoob Transcredi realizou a doação de recursos e equipamentos para duas importantes entidades que atuam no apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região.

A ACA – Associação Concordiense dos Autistas foi contemplada com a doação de materiais destinados à oficina de crochê. A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma atividade terapêutica e gerar uma alternativa de renda para mães de pessoas com autismo, fortalecendo vínculos familiares e promovendo autonomia.

Já a AMA – Associação Amiga dos Autistas recebeu a doação de um televisor de 65 polegadas, que será utilizado na nova sede da instituição. O equipamento contribuirá diretamente para atividades educativas e de integração social dos atendidos.

Apoiar iniciativas que promovem inclusão, qualidade de vida e oportunidades para famílias e pessoas com autismo é um dos pilares da atuação da cooperativa.

Por meio dessas contribuições, o Sicoob Transcredi reforça seu papel como agente de desenvolvimento, incentivando projetos que impactam positivamente a comunidade.


Sobre o Sicoob Transcredi

Formado por cooperativas financeiras, além de empresas de apoio especializadas, o Sicoob conta com mais de 3 mil pontos de atendimento, 6 milhões de cooperados e um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional. Aqui, quem se associa não é apenas um cliente, é um cooperado e participa de um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.