Se você pode, fique
em casa e use os
apps do Sicoob.

Se você pode, fique em casa e use os apps do Sicoob.

Estamos trabalhando, todos os dias, para adotar medidas que facilitem a sua vida. Nossos canais digitais de atendimento estão à sua disposição. Se você pode ficar em casa, fique. E priorize resolver tudo daí.

Se a sua cooperativa está fechada por decreto ou funcionando em horário especial, tente também o contato telefônico. Neste momento, nossa prioridade é a sua segurança.

App Sicoob

Gerencie a sua vida financeira pelo app sem precisar sair de casa.

Saiba como utilizar

App Sicoobcard

Controle suas compras e acompanhe suas faturas no momento que você quiser.

Saiba como utilizar

App Sicoob Moob

Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cooperativa, de onde você estiver.

Saiba como utilizar

App Sipag

Administre suas vendas e visualize seus rendimentos direto do seu celular, de onde estiver, quando quiser.

Saiba como utilizar

Principais Dúvidas

Nos locais onde foram emitidos decretos nesse sentido, nossas cooperativas estão fechadas. Mesmo que esse não seja o caso da sua região, recomendamos que os nossos cooperados deem preferência aos canais digitais para realizar transações e utilizem o telefone para entrar em contato com a sua cooperativa.

Incentivamos os cooperados a realizar transações com comodidade e sem exposição a riscos, usando os canais digitais de atendimento: App Sicoob e Internet Banking. Sugerimos, ainda, que o contato com a cooperativa seja feito por telefone quando for possível resolver a questão remotamente.

Estamos acompanhando de perto a situação das nossas cooperativas e colaboradores. Um comitê está se reunindo diariamente para discutir medidas de cuidado e segurança. Muitos dos nossos colaboradores já estão trabalhando de casa, principalmente aqueles que se enquadram no grupo de risco. Além disso, as nossas agências estão fechadas nas localidades onde foram sancionados decretos com essa orientação. Nossa expectativa é, cada vez mais, reduzir o número de atendimentos presenciais e evitar aglomerações em nossas cooperativas. Todas as ações estão sendo pensadas para mantermos o compromisso com nossos cooperados sem abrir mão do cuidado com nossos colaboradores. Por isso, seguimos recomendando os canais digitais para a realização de transações e o telefone para o contato com a cooperativa.

Neste momento, sabemos a importância de ficar em casa, por isso, sugerimos que você utilize nossos canais digitais (App Sicoob e Internet Banking), para realizar transações financeiras. Caso seja necessário resolver algo na cooperativa, prefira o telefone ou e-mail, que podem ser obtidos pesquisando seu estado e cidade no link: https://www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa.

Estamos pensando em formas de amenizar os impactos deste momento na vida dos nossos cooperados. Medidas como o adiamento das dívidas e disponibilização de linha de crédito para os segmentos afetados pela crise estão sendo tomadas nas cooperativas. Nossa recomendação é que você entre em contato, por telefone, com a sua cooperativa e veja o que está sendo feito diretamente com o seu gerente.

A recomendação dos especialistas é manter a calma e, se possível, não liquidar investimentos. Caso seja necessário, entre em contato com a sua cooperativa e fale com o seu gerente para tomar a melhor decisão. Ele poderá te orientar e sugerir as opções possíveis de acordo com sua situação. Conte com a gente!

Sabemos da importância de ficar em casa neste momento, por isso recomendamos que, na medida do possível, você utilize o cartão de crédito ou débito. Caso seja necessário ir à agência, procure não encostar nos vidros ou barras e jamais leve as mãos à boca ou rosto enquanto estiver no local. Lembre-se de higienizar as mãos e o cartão após o saque. Recomendamos, ainda, que o cooperado opte pelo saque digital*, a fim de diminuir o tempo de exposição na agência.

*Para realizar o saque digital, basta entrar no App Sicoob e seguir os seguintes passos:

  • 1- Selecione a opção Saque Digital, na tela inicial do App Sicoob
  • 2- Faça o login em sua conta
  • 3- Digite o valor que você deseja sacar e a sua senha de 4 dígitos
  • 4- Dirija-se a um caixa eletrônico do Sicoob e selecione nele a opção Saque Digital.
  • 5- Leia o QR Code exibido na tela com a câmera do seu celular e pronto: dinheiro na mão!

Você pode sacar até R$ 2 mil por vez, respeitando o limite diário individual da conta corrente.

Primeira vez usando nossos canais digitais?

Aperte o play, que a gente te ajuda:

O Sicoob sempre cooperou com as comunidades. Neste momento, não seria diferente.

Confira algumas das iniciativas das nossas cooperativas:

Doação de respiradores (MG)

Para auxiliar as pessoas afetadas pelo Covid-19, o Sicoob Crediluz doou respiradores para as cidades de Luz (MG) e Estrela do Indaiá (MG).

Doação de aparelhos (MT)

O Sicoob Primavera fez a doação de ventilador pulmonar, monitor cardíaco, desfibrilador, bombas de infusão e suportes de soro à Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste - MT. Esta ação trouxe muito alívio para a população, que se sentiu amparada neste momento desafiador.

Doação de materiais hospitalares (RN)

O Sicoob-RN adquiriu material para a confecção de 7.200 máscaras em uma pequena indústria de Currais Novos, apoiando o pequeno negócio, e doou para a rede Convid Solidariedade, que vem se mobilizando em busca de insumos que auxiliem no combate ao coronavírus no estado.

Doação de aparelhos e alimentos (PR)

Em Maringá (PR), o Sicoob Metropolitano promoveu, junto a outras instituições, uma campanha que ajudou na aquisição de 10 respiradores e 2 oxímetros para o Hospital Universitário de Maringá. A singular também está participando de um movimento junto a rede de supermercados Cidade Canção, para doar alimentos aos moradores de rua acolhidos no Ginásio Chico Neto. Os colaboradores voluntários estão ajudando tanto na doação, como na coleta e divulgação da campanha.

Doação de sabonete líquido (PR)

Em Cascavel (PR), o Sicoob Credicapital promoveu uma campanha, junto aos seus colaboradores, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de sabonete líquido. O material vai atender instituições carentes e será entregue pela prefeitura.