Sicoob Executivo - Sicoob Executivo
A PRIMEIRA COOPERATIVA DE CRÉDITO DO DF
Conheça nossa historia
Fundada em 20 de dezembro de 1982, a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Brasil Central Ltda. – SICOOB EXECUTIVO, antiga Coominagri, foi a primeira cooperativa de crédito constituída no Distrito Federal. Formada inicialmente somente por servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, abriu seu Estatuto para todos os servidores do Poder Executivo Federal em 2003, quando passou a ser denominada Sicoob Executivo.
Hoje, conta com mais de 10 mil associados pessoas físicas e jurídicas (entidades de classe e empresas de pequeno, médio e grande porte do Distrito Federal com e sem fins lucrativos que atendem às condições de filiação). Integra o Sistema de Crédito Cooperativo do Brasil (Sicoob), que é a 6ª maior rede de atendimento financeiro do país, e oferece todos os produtos e/ou serviços de um banco convencional, com um grande diferencial: o associado é também um sócio do negócio.
Possui uma rede de atendimento própria, com cinco agências (MAPA, CNPq, Inmet, Sobradinho e 509 Sul) e uma ampla rede de postos de atendimento cooperativo (PAC) compartilhada, integrada ao Sicoob, além de integrar a Rede 24 horas. Seus associados também contam com a comodidade e a segurança de um Internet Banking desenvolvido especialmente para atender suas necessidades e com uma Central de Relacionamento exclusiva.
Por não ter como meta a acumulação de lucro, o Sicoob Executivo assegura algumas vantagens que outras instituições financeiras não podem oferecer: menores encargos nas operações de crédito, rendimentos mais altos para aplicações financeiras (cujas taxas de administração são mínimas), atendimento diferenciado e a distribuição da sobra (lucro) obtida no exercício de acordo com decisão da Assembleia Geral, aberta a todos os associados.
Apesar de atuar de forma bastante competitiva, o Sicoob Executivo busca resultados alinhados a valores éticos e sociais. Por tudo isso, é uma cooperativa das mais conhecidas e valorizadas pelos servidores públicos federais e comunidade brasiliense, que reconhecem na instituição atributos como solidez, confiança, credibilidade, segurança e modernidade.