Patrocínios

 

Sicoob Credisul/Asbavi

O projeto Sicoob Credisul/Asbavi trabalha de forma gratuita o desenvolvimento de crianças e adolescentes através do basquete, em Vilhena (RO). A Sicoob Credisul é a principal patrocinadora do projeto, que tem como técnico e coordenador do Sicoob Siverlô Meireles. Os atletas participam anualmente de competições a nível nacional, em várias regiões do país.

Carlos Thomazzi

O karateca Carlos Henrique Thomazzi, 13 anos, é patrocinado pela Sicoob Credisul. O atleta de Vilhena (RO) possui várias medalhas de ouro conquistadas nas disputas da modalidade kata e kumite individual. Além disso, tem 3 títulos nacionais na modalidade kata, conquistados nos Campeonatos Brasileiro de Karatê Interestilos – CBKI.

Bruno Viana

O lutador Bruno Viana, de Vilhena (RO), é faixa preta em Kickboxing e Jiu-Jitsu. Viana é um dos lutadores da atualidade mais lembrados do Estado quando se fala de MMA. Ao longo dos seus oito anos de carreira o lutador já esteve entre os 40 finalistas do reality The Ultimate Fighter (TUF BRASIL 4), e conta com um bom cartel de 15 lutas com 12 vitorias, sendo 4 por nocautes e 8 por finalizações.

Convênios

 

ONG O Caminho

A ONG O Caminho atua desde 2005 oferecendo assistência social de forma gratuita para crianças, em Vilhena (RO). Atualmente, a entidade atende cerca de 70 crianças, com atividades educacionais, culturais, esportivas, dentre outras.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Presente em diversas cidades do país, presta serviços de educação, saúde e assistência social a seus alunos. A Sicoob Credisul possui convênio e contribui financeiramente com as entidades presentes no município de Cabixi (RO) e Colorado do Oeste (RO).

Associação Trindade Santa

Fundada em 2001, a Associação Trindade Santa oferece tratamento para recuperação e reintegração social de dependentes químicos, de forma gratuita. Localizada a 20 quilômetros do perímetro urbano de Vilhena (RO), a instituição atende dependentes químicos de todo o país, principalmente de municípios dos estados de Rondônia e Mato Grosso. Os internos recebem acompanhamento psicológico e espiritual, e praticam a laborterapia, cultivando hortas, pomares, e mudas de plantas nativas.

Lar dos Idosos Maria Teresa Da Lamarta

O Lar dos Idosos Maria Tereza Da Lamarta atua em Vilhena (RO) há mais de 25 anos, atendendo idosos a partir de 60 anos, que não têm família ou que familiares não possuem disponibilidade de cuidar. Dentre os cuidados e a assistência médica, a casa oferece também fisioterapia, acompanhamento psicológico, além de atividades que contribui para a melhoria do interno.

Missão Renascer - Cidade Refúgio

O projeto Missão Renascer – Cidade Refúgio, em Colorado do Oeste (RO), atende crianças, adolescentes e mulheres, ofertando aulas, cursos, oficinas. Ao todo são 113 pessoas atendidas pelo projeto, a maioria crianças. Lá eles recebem aulas de italiano, pintura em tela, música e desenho. As mulheres também realizam oficinas de crochê e de beleza, com aulas de manicure e maquiagem.

Orquestra Sinfônica de Vilhena

A Orquestra Sinfônica de Vilhena atua desde 2001 na cidade, sendo a mais antiga orquestra sinfônica municipal de Rondônia. Sob a supervisão do Maestro Ronis Salustiano, os integrantes realizam aulas de música de forma gratuita. Há 7 anos, a Sicoob Credisul se tornou sua principal mantenedora e, além do aporte financeiro mensal, disponibiliza seu Centro de Treinamento e Cultura para que a orquestra realize concertos periódicos, todos com ocupação máxima da Sala Expansão. O auditório tem capacidade para 300 pessoas.

Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Vilhena é uma instituição mantida através de voluntários e de parcerias com outras instituições, como a Sicoob Credisul. A entidade atende cerca de 200 jovens entre 12 e 17 anos que estudam no período da manhã, oferecendo nas tardes de segunda a sexta-feira diversos cursos como primeiros socorros, boas maneiras, higiene pessoal, karate, música e outras práticas esportivas.

Amor de 4 Patas

O grupo Amor de 4 Patas realiza um trabalho voluntário em Vilhena (RO), resgatando animais abandonados nas ruas da cidade, oferecendo alimentação e abrigo. Os animais resgatados recebem tratamento, são castrados e disponibilizados para a adoção.