Desde 2012, a Sicoob Credip investe recursos para apoiar projetos sociais voltados a educação, esporte, cultura, geração de trabalho e renda, inclusão social e digital nas localidades onde atua.

Para serem contemplados, os projetos precisam passar necessariamente pelas seguintes etapas:

  • Inscrição: Os proponentes têm um prazo, definido pela Política de Apoio, para descrever o projeto por meio do formulário disponibilizado pela Cooperativa e entregá-lo para a equipe da Sicoob Credip da respectiva localidade.
  • Avaliação documental: A unidade de Desenvolvimento Cooperativo será responsável por analisar o enquadramento do projeto. Em seguida, avaliará e dará a nota com base na Régua de Avaliação, apresentada no item “Metodologia de Avaliação” da Política de Apoio.
  • Avaliação final: O Gerente do PA, juntamente com os Delegados titulares e suplentes (no mínimo três participantes), aprovarão ou não o projeto, tendo como subsídio a Régua de Avaliação, o seu conhecimento sobre a idoneidade da instituição avaliada e a relevância do projeto. Quando necessário, constatarão com visita in loco.
  • Divulgação: A Cooperativa divulgará as iniciativas contempladas por meio de seu site institucional e de suas redes sociais.

 

 

Ao longo desses anos, são dezenas de iniciativas apoiadas pela Sicoob Credip em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Conheça alguns desses projetos:

A iniciativa “Livro na Mão e Pé no Chão”, desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente (Cedecri), no município de Pimenta Bueno- RO, oferece atividades socioeducativas para crianças de 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

Já no Apuí, estado do Amazonas, o projeto de geração de trabalho e renda realizado pela Associação Aconchego, promove cursos de corte e costura, pintura, artesanato, bordado e crochês às mulheres e jovens de baixa renda. Além disso, também são desenvolvidas atividades culturais e palestras com crianças e adolescentes do município.

Em Colniza, no Mato Grosso, a Escola Municipal Rural Bartolomeu Bueno desenvolve o projeto “Aluno nota dez” com o objetivo de estimular a leitura, escrita e o aprendizado escolar dos estudantes. A iniciativa valoriza o esforço e dedicação dos alunos da educação infantil até o ensino médio, premiando dois estudantes por turma que mais se destacaram ao longo do ano letivo.

Acesse a Política de Apoio a Projetos Sociais 2020 da Sicoob Credip e recursos por cidades clicando aqui.

Acesse o Formulário de Inscrição de Projetos Sociais 2020 da Sicoob Credip clicando aqui.