Sicoob Credicopa junto a Rede Coop doam produtos arrecadados na campanha Mãos que Cuidam 

Há muito não chovia em Patos de Minas quanto nas primeiras semanas de janeiro de 2022. O Rio Paranaíba transbordou e inundações geraram danos que afetaram diretamente centenas de famílias. Como um ato de solidariedade e visando auxiliar as comunidades afetadas neste momento delicado, a Rede Coop Patos de Minas (união das 13 cooperativas) criou a campanha “SOS Mãos que Cuidam”.

A ação tem como objetivo arrecadar cestas básicas, água sanitária e água mineral. Todo o material será destinado para ajudar os locais atingidos pela chuva. As entregas dos produtos arrecadados foram entregues no Projeto Viva Cristavo.

Nesta primeira etapa da campanha as cooperativas arrecadaram mais de 3 toneladas e meia em alimentos, 600 litros de leite, quase 400 caixas de Vitamil, 1.110 litros de água sanitária e 720 litros de água mineral.

Reforçando a força do cooperativismo, a Rede Coop Patos de Minas mostra que tem a cooperação como pilar em sua atuação. Seu propósito é conectar pessoas para promover a justiça e a prosperidade ainda mais neste momento de extrema dificuldade – que requer muita solidariedade.

Ações como essa reforça o 7º princípio do cooperativismo, que é a preocupação com a comunidade.

Lembrando que a campanha vai até o dia 31/01/2021. Caso queira fazer a sua doação, procure uma das cooperativas participantes e ajude quem mais precisa.

 

Publicador de Conteúdo Web (Nossas ações)