Representantes do Sicoob Credicopa junto aos da Rede Coop visitam prefeito para parcerias na área da educação 

Na terça-feira (25/01), presidentes e representantes das cooperativas que compõem a Rede Coop Patos de Minas: _Ronaldo Siqueira Santos (Sicoob Credicopa); José Maria (Cooperal); Clarice (Unimed Patos de Minas); André Lopes (Cooperpluma); Zacarias (Frigopatos); Nidelson Falcão (CCGC e Fecoagro Leite Minas); André (Unicred), Chrystien (Sicredi)_, reuniram com o prefeito Luiz Eduardo Falcão e a secretária de educação Sônia Silveira, na sede da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, apresentaram o “Programa Cooperjovem”, que foi desenvolvido pelo Sistema OCB/OCEMG e é alinhado com as competências da Base Nacional Comum Curricular para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e tem como objetivo, por meio da aprendizagem baseada em projetos e com protagonismo da comunidade escolar, promover a: Educação cooperativista; Educação empreendedora, Educação financeira e Educação ambiental. Foi essa a união de temas que atendem ao chamado do planeta. Uma educação que mantém a essência cooperativista e é capaz de ver além, com os olhos sonhadores de quem empreende, com o planejamento e a consciência do que e como consumimos e o cuidado por quem olha por todos, inclusive o meio ambiente.

O desenvolvimento do Programa Cooperjovem traz consigo o protagonismo de educadores e educandos, valorizando o que cada um deles tem de melhor. Um programa que abre espaço para as crianças sonharem e juntos criarem uma comunidade melhor e um mundo mais cheio de cooperativismo. Lembrando que não configura em mais uma área de conhecimento no Projeto Político Pedagógico das escolas, mas sim como uma proposta transversal que complementa as atividades já existentes no âmbito escolar.

De acordo com o coordenador da Rede Coop Patos de Minas, Ronaldo Siqueira Santos, “esse programa tem como propósito formar cidadãos e cidadãs e farão do Brasil um lugar cada vez mais consciente, colaborativo e próspero”.

A parceria entre a Prefeitura e a Rede Coop Patos de Minas fortalece o reconhecimento da força do cooperativismo no município.

 

Publicador de Conteúdo Web (Nossas ações)