Equipe técnica do Sicoob Credicopa e da Rede Coop participam de encontro para discussão de ações do GAR-VD

Na sexta-feira (18/03), foi realizado o encontro para discussão de ações do Grupo de Articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (GAR – VD).

Sob a coordenação da juíza da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais, Solange de Borba Reimberg, o evento definiu estratégias para concretização de ações que acontecerão no decorrer do ano, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o acolhimento das mulheres em situação e prevenção contra os crimes de violência doméstica e familiar.

Na oportunidade a diretora de escola do Senac, Francislene Soares Chagas, apresentou o Projeto Senac que oferecerá a comunidade mais de 30 cursos gratuitos e três cursos técnicos, entre outras ações.

A delegada Tatiana Carvalho Paiva, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, apresentou as demandas do setor e durante a reunião conseguiu algumas doações, como a pintura de salas e uma geladeira. Outras solicitações, como mobiliário, a equipe já se mobiliza para conseguir.

A juíza Solange de Borba Reimberg pontua em todas as reuniões do GAR a importância de articular o maior número possível de informações sobre a violência doméstica contra a Mulher, em busca de realizar ações assertivas para essa classe. E nos próximos meses o encontro também será realizado nas cidades de Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas.

Marcaram presença no encontro, os representantes do terceiro setor, Sindicato Rural, ADESP, CDL, SENAC, SESC, Sindcomércio, FEMIG - Alto Paranaíba, SEBRAE, Rede Coop Patos de Minas, Unipam, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB - 45º Subseção, das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Poder Executivo, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Saúde de Patos de Minas e região, Centro de Referência da Mulher, Conselho Comunitário da Segurança Pública e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O encontro foi realizado no auditório do 5º andar da Sede Administrativa do Sicoob Credicopa.

 

Publicador de Conteúdo Web (Nossas ações)