null Sicoob Crediacisc entrega posto de atendimento em Dourado

10/11/2022 11:30

Cinco anos depois da primeira palestra sobre educação financeira e de como funciona uma cooperativa de crédito, o Sicoob Crediacisc consolida sua presença em Dourado, município com quase 9 mil habitantes localizado a 54 quilômetros de São Carlos, com a entrega de um novo posto de atendimento.

Inaugurado oficialmente na segunda-feira (7), o posto funciona em uma das salas da Galeria Pérola. A solenidade de entrega contou com a presença dos prefeitos Gino Torrezan (Dourado), Antonio Carlos Caregaro (Ribeirão Bonito), do presidente da Associação Comercial, Carlos Eduardo Braga, o Timão, da presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediacisc, Lídia Maria Mendes, e de diversos outros colaboradores e diretores do Sicoob Crediacisc.

Para o diretor operacional do Sicoob Crediacisc, Adão Luís Garcia, a expansão do cooperativismo de crédito é fundamental para consolidar o setor. “Implantamos em Dourado uma sala de negócios há um ano e que agora se transformou em um posto de atendimento”, explica Garcia.

A unidade de Dourado funciona com atendimento presencial de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas e com autoatendimento para saques, depósitos e pagamentos de boletos das 8 às 22 horas, incluindo finais de semana. O terminal de autoatendimento poderá ser utilizado nos horários que a galeria estiver funcionando.

“Há cincos anos fiz uma palestra no clube de Dourado para sensibilizar sobre a força do cooperativismo de crédito”, recorda o diretor presidente do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli. “Embora seja um processo longo, nossa expansão está bastante consistente”, destaca.

De acordo com Lídia, implantar uma nova unidade, especialmente em outro município, exige um trabalho de convencimento de parceiros estratégicos e sensibilização da comunidade. “Aos poucos conquistamos um espaço importante e estamos atendendo uma nova comunidade”, frisa a presidente do Conselho.

O Sicoob Crediacisc nasceu há 17 anos em São Carlos por meio da união de empresários ligados à Associação Comercial (Acisc) quando o cooperativismo de crédito ainda era um setor novo e que preocupava os mais conservadores.

“Estamos vivendo um crescimento do cooperativismo de crédito, em centenas de municípios só existem as cooperativas de crédito atendendo a população”, destaca Lídia. “Estamos felizes por cumprir com nossas metas de expansão e de bons resultados”, finaliza. A unidade de Dourado também atenderá os moradores de Ribeirão Bonito, enquanto uma unidade não é instalada no município.