Somos uma sociedade de pessoas ligadas pelos benefícios do cooperativismo financeiro, que são taxas mais justas, maior facilidade para conseguir crédito – de maneira segura e consciente – e atendimento personalizado e humanizado.

O Sicoob Coopvale funcionou durante 50 anos como a cooperativa dos funcionários da Vale e em 2019 se tornou aberta ao público em geral, com a livre admissão. Em 2021 se uniu ao Sicoob Credicor RJ, que atuou durante mais de 20 anos como a cooperativa dos corretores de seguros do Rio de Janeiro. Como uma só cooperativa, está pronta para compartilhar os melhores produtos e serviços financeiros com seus cooperados e suas comunidades. Além disso, a rede de atendimento ficou mais ampla e os negócios ainda mais fortes.

Temos todos os produtos e serviços financeiros de uma instituição tradicional e oferecemos taxas de investimentos em aplicações financeiras mais atrativas, além de crédito fácil e sem burocracia para pessoa física e jurídica. Na nossa cooperativa o cooperado é sócio do negócio. Isso significa participar das decisões e receber a distribuição dos resultados, de acordo com a proporção dos serviços utilizados.

O Bancoob - Banco Cooperativo do Brasil é o banco das cooperativas de crédito, e o FGCoop - Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito respalda e assegura todas as operações de depósitos e investimentos da cooperativa. Essa garantia cobre valores até o limite de 250 mil reais.

 

Nossa história

Fundação da Coopvale, em 20 de novembro de 1968, com o apoio da antiga Companhia Vale do Rio Doce, hoje Vale S.A.

Compra do 35º andar da Rua Santa Luzia nº 651/35º, Centro – Rio de Janeiro/RJ da companhia mineradora privatizada como Vale S.A. Assim a Coopvale constituiu sua sede no Centro do Rio de Janeiro. Atualmente, além de continuar com a sede, possui pontos de atendimento nos Estados de Minas Gerais, Pará e Maranhão.

A Coopvale foi uma das cooperativas que participou desde o início da refundação da Central das Cooperativas do estado do Rio de Janeiro, Sicoob Central Rio. Em 2012, a marca Sicoob foi incorporada definitivamente ao nome e a cooperativa alcançou a marca de 5 mil associados.

A Assembleia Geral, através de uma reforma estatutária, implementou a governança corporativa. A cooperativa passou a disponibilizar aos associados um portfólio completo com investimentos, previdência, seguros, consórcios, poupança, cartões e outras soluções financeiras. Tudo isso com a fiscalização do Banco Central do Brasil a garantia do FGCoop, o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito.

O Sicoob Coopvale comemorou 50 anos de cooperação por um futuro melhor e auxílio ao desenvolvimento financeiro e social dos cooperados. A história da cooperativa tem como principais atrativos o crédito rápido e fácil, a participação dos associados nos resultados financeiros, os menores custos operacionais, o atendimento personalizado, o melhor retorno das aplicações e a transparência.

O Sicoob Coopvale é autorizado pelo Banco Central a funcionar como cooperativa de Livre Admissão, permitindo que pessoas ou empresas que não tenham vínculo com a Vale S.A também possam se associar ao Sicoob Coopvale. A cooperativa cria uma estrutura nova para atender pessoas físicas e jurídicas.

Com a pandemia do Covid-19, a cooperativa estreitou o relacionamento com os cooperados por meio dos canais digitais. Além disso, iniciou, no mês de novembro, o processo de estudo de viabilidade para se unir ao Sicoob Credicor RJ.

No dia 1º de fevereiro de 2021, o Sicoob Coopvale se uniu ao Sicoob Credicor RJ e se tornaram uma só cooperativa.

Diretoria e Conselhos

Presidente
Angelo Galatoli

Vice-Presidente
João Saiter

Secretária
Neide Maria Porto Campos

Conselheiro Efetivo
Agnaldo Rodrigues Alcantara
Almir Alves da Paz
Lisete Gomes da Silva
Walter Sergio Ribeiro

Conselheiro Suplente
Jorge Aseredo Pereira

Diretor Presidente
Angelo Galatoli

Diretor Administrativo/Financeiro
José Roberto Menegardo

Diretor Operacional
Carlos Roberto de Sousa Ferreira

Conselheiro Efetivo
Delmar Luiz da Rocha Pauli
José Carlos Lopes Amorim
José Carlos Neves

Conselheiro Suplente
Alexandre Antunes Santos
Reumar Souza Figueiredo
Ronaldo Araújo Vieira

 

Documentos Importantes

 

Estatuto Social

Consulte nosso Estatuto Social

Baixar Estatuto