No dia 1 de fevereiro de 2023, o Banco Central homologou a união do Sicoob do Vale Rio Crixás e o Sicoob Do Vale, formando uma só instituição. Com a integração das cooperativas, o Sicoob do Vale alcançou a soma quase 400 mil em ativos totais, cerca de R$ 80 mil em patrimônio líquido e uma carteira de crédito de aproximadamente R$ 240 mil.

Conheça a história antes da Incorporação

Sicoob do Vale

O Sicoob do Vale deu início às suas atividades, no dia 3 de dezembro de 1993, com 104 cooperados fundadores. A cooperativa conquistou o seu espaço com as suas atividades financeiras, contribuindo regionalmente, na atividade agrícola, e logo se tornou uma cooperativa de Livre Admissão, permitindo a associação de pessoas físicas e jurídicas de todos os segmentos profissionais.
Com a união, o Sicoob do Vale conta com ampla rede de agências nas cidades de Crixás, Santa Terezinha, Rubiataba, Carmo do Rio Verde, Porangatu, Itaberaí, Faina, Itapuranga, Jussara, São Luiz do Norte, Taquaral, Araguapaz e Mara Rosa.

Sicoob do Vale Rio Crixás

O Sicoob do Vale Rio Crixás surgiu com o Sr. Manoel da Luz Araújo após o incentivo do cooperativista, Vanderval José Ribeiro, na época presidente da Credigoiás-Rubiataba, hoje Sicoob do Vale.
Juntos, eles levantaram a bandeira do cooperativismo de crédito em Crixás, nomes como Adão José de Campos – presidente da Associação Comercial; Mauro Lessa e Roberto Lessa – empresários de referência em Crixás; Timóteo Rodrigues Neves – presidente da Cooperativa de Produção; Osmar Delúbio Oliveira – presidente do Sindicato Rural também apoiaram a chegada do Cooperativismo. Em 24 de janeiro de 2005 foi inaugurada a primeira agência da Cooperativa de Crédito do Vale Rio Crixás Ltda.