Abra Novas oportunidades com o Sicoob Credivar


O Sicoob Credivar faz parte do movimento que mais cresce no Brasil: o Cooperativismo. Este movimento tem mudado a vida dos brasileiros e suas comunidades, preservando os interesses de seus associados e gerando desenvolvimento, sempre trabalhando sob os valores da união, igualdade, responsabilidade e ajuda mútua. Aqui você tem autonomia sobre seu capital, participa das decisões e tem parte no lucro.

 


32 Anos
37 mil Cooperados
24 Agências

 

Nossa História

1988

Fundado por 65 produtores rurais em 03 de outubro, em um momento de extrema dificuldade para a agricultura da região, o SICOOB CREDIVAR nasceu com o propósito de conseguir disponibilizar um atendimento mais ágil e, principalmente, créditos melhores e mais apropriados para as condições reais do agronegócio.

1996

Em janeiro de 1996, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária do Sicoob Central Crediminas, no qual representantes das cooperativas filiadas aprovaram o projeto de constituição de um banco cooperativo exclusivo. Num primeiro momento ele foi pensado com o nome de Bancoob.

1997

Em 21 de julho, o sistema cooperativo de crédito obteve sua maior vitória até então, com a autorização do Banco Central do Brasil para o funcionamento do BANCOOB - Banco Cooperativo do Brasil, que passou a ser o braço financeiro com o SICOOB - BRASIL - Sistema de Cooperativas de Crédito.

2003

O SICOOB CREDIVAR incorpora a Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Rio Verde Ltda - CREDIRIVER, com intuito de ampliar sua área de atuação, atendendo maior número de cooperados. Com a incorporação nossa Cooperativa passa a ter o dobro de agências e se coloca em posição de destaque na região Sul de Minas.

2004

Passamos a utilizar o SISBR, sistema operacional para as cooperativas, desenvolvido pelo SICOOB CONFEDERAÇÃO, que passa a interligar todas as cooperativas do Brasil participantes da Rede Sicoob.

2008

Inicia-se o processo de abertura da Cooperativa para outros segmentos além dos Produtores Rurais, sendo aprovado pelo Banco Central do Brasil a transformação em Cooperativa de Crédito Rural e de Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores.

2014

Com a consolidação da Cooperativa, passamos a atender todos os segmentos da economia, praticando as menores taxas de juros do mercado nas operações de empréstimos e financiamentos, além de proporcionar crédito rural mais eficiente, maior rentabilidade das aplicações financeiras e excelência no atendimento.

2014

A Cooperativa adota o novo sistema de Governança disciplinado pela Lei Complementar 130/2009 e pela Resolução 3.859 do Banco Central do Brasil, o qual contempla a segregação de funções na Administração, possuindo, a partir de então, estrutura administrativa integrada por Conselho de Administração e por Diretoria Executiva a ele subordinada.

Hoje

O SICOOB CREDIVAR se destaca no equacionamento dos problemas e dificuldades da agricultura, do comércio e da indústria da região, sempre com um trabalho objetivo, profissional e, acima de tudo, ético. A experiência tem mostrado que o cooperativismo de crédito é a melhor alternativa para o homem da cidade ou do campo.