Cooperativismo de crédito sai na frente junto ao programa do Governo Federal
Os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus têm afetado o comercio local e as micro e pequenas empresas. Pensando nesse cenário e para oferecer crédito aos associados que precisam, o Sicoob Crediriodoce aderiu ao Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), desenvolvido pelo Governo Federal para melhorar o acesso ao crédito.
“Você, associado e empresário que está lutando contra a crise, o Sicoob Crediriodoce está do seu lado. Oferecemos agora a linha de crédito Pronampe, uma forma de ajudar os nossos associados a terem acesso ao crédito mais fácil”, explica o gerente de negócios da Crediriodoce, André Lemos.
São elegíveis para o programa empresas criadas em 18 de maio de 2019 ou anteriormente; que tiveram um faturamento de R$ 4,8 milhões e está em dia com suas obrigações; poderão solicitar até 30% dos valores referentes ao faturamento de 2019, com carência de oito meses + 28 parcelas.
Entenda o Pronampe
O Pronampe é um programa do Governo Federal destinado ao desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios. Ele é destinado às micro e empresas de pequeno porte.
Essa linha foi criada para que os pequenos negócios possam ter acesso a capital de giro durante a pandemia do Covid-19. O Fundo Garantidor de Operações é um fundo criado pelo Governo Federal que recebeu aporte do STN no montante de R$ 15,9 Bilhões de modo a facilitar o acesso das empresas ao PRONAMPE.