Missão

“Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades.”

 

Visão

“Ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados.”

 

Valores

• Transparência

• Comprometimento

• Respeito

• Ética

• Solidariedade

• Cooperação

• Responsabilidade

 

Comportamento Ético no Relacionamento com o Público Externo

Nos relacionamentos mantidos com o público externo em geral, as entidades integrantes do Sistema Sicoob se comprometem a:

• Manter cortesia e eficiência nos relacionamentos.

• Apresentar respostas, mesmo que negativas, de forma adequada e no prazo acordado.

• Comunicar-se de forma precisa, transparente e oportuna.

• Zelar para que o relacionamento com o público externo seja realizado de acordo com a legislação, normativos dos órgãos competentes, bem como com as políticas e os procedimentos internos da entidade, eliminando qualquer situação que possa se tornar conflito de interesses.

• Ser, sempre, honesto e íntegro em todos os contatos com o público externo, inclusive com representantes políticos, dirigentes, funcionários de órgãos de supervisão e servidores públicos.