Relacionamento com a Comunidade - Sicoob Credimil
Missão
“Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades.”
Visão
“Ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados.”
Valores
• Transparência
• Comprometimento
• Respeito
• Ética
• Solidariedade
• Cooperação
• Responsabilidade
Comportamento Ético no Relacionamento com o Público Externo
Nos relacionamentos mantidos com o público externo em geral, as entidades integrantes do Sistema Sicoob se comprometem a:
• Manter cortesia e eficiência nos relacionamentos.
• Apresentar respostas, mesmo que negativas, de forma adequada e no prazo acordado.
• Comunicar-se de forma precisa, transparente e oportuna.
• Zelar para que o relacionamento com o público externo seja realizado de acordo com a legislação, normativos dos órgãos competentes, bem como com as políticas e os procedimentos internos da entidade, eliminando qualquer situação que possa se tornar conflito de interesses.
• Ser, sempre, honesto e íntegro em todos os contatos com o público externo, inclusive com representantes políticos, dirigentes, funcionários de órgãos de supervisão e servidores públicos.