Logomarca Sicoob

Você cooperado, votou e agora essa união
gera mais vantagens para você:

+ 58 mil
Cooperados

+ 35
Agências

+ 100 Cidades na
área de atuação

+ 400
Funcionários

+ Conexão entre
as pessoas

+ resultados

+ Oportunidades
de negócios

É associado do Sicoob RN (5177)? Veja o que
precisa saber:

Use o campo abaixo para descobrir o novo número da sua conta e siga o passo a passo para acessá-la. Você poderá acessar sua nova conta a partir do dia 04/03/2024:

  1. Abra seu aplicativo Sicoob.
  2. Arraste a tela para o lado e clique em Adicionar Conta.
  3. Escolha o tipo de acesso:
    • Atendimento Pessoal para Pessoa Física
    • Atendimento Empresarial para Pessoa Jurídica
  4. Informe um apelido para sua conta.
  5. Digite 4108 no campo cooperativa.
  6. Digite sua nova conta corrente.

Informe a sua senha: As senhas pessoais não foram alteradas e, em nenhum momento, o Sicoob solicitará atualização e troca de suas senhas de acesso ou de transações.

Clique em ENTRAR.

A partir do dia 04/03/2024 a sua conta antiga poderá ser usada somente para consultas.

Tire suas dúvidas aqui:

No dia 01/03/2024, não haverá atendimento ao público. Os canais de atendimento ao associado (Caixas de Atendimento, App Sicoob e Internet banking) ficarão indisponíveis das 23h:55min do dia 29/02/2024 até às 23h:59min do dia 03/03/2024. Você poderá utilizar os cartões nas funções crédito, débito e saque nos caixas 24h utilizando o saldo disponível do dia 29/02. As transações de débito e crédito (salários, TEDs recebidas, PIX recebidos, entre outros) do dia 01/03 estarão disponíveis na nova conta assim que o processo de união for concluído. Recebimentos PIX também estarão disponíveis, inclusive via API e POS (maquininhas), no entanto, não será possível realizar pagamentos. O atendimento presencial retornará normalmente no dia 04/03/2024.

Sim. Você poderá consultar o novo número da sua conta aqui. O numero da sua agência passará a ser 4108. Siga o passo a passo acima para alterar a sua conta no seu APP. A sua senha permanecerá a MESMA.

Sim. O saldo da conta dos associados do Sicoob RN (5177) será transferido automaticamente para a sua nova conta no Sicoob Credimepi (4108).

O seu cartão não vai mudar. Fique tranquilo, mesmo que o número expresso no cartão não corresponda ao número da sua nova conta, estará vinculado a ela. Você poderá continuar utilizando o seu cartão Sicoobcard normalmente para compras a débito ou crédito. Os cartões permanecem válidos até sua data de vencimento ou até sua reposição.

Não. O associado poderá continuar administrando seus limites e consumo pelo app Sicoobcard que continuará com o mesmo método de acesso, utilizando o CPF e senha.

Os cheques já emitidos pelos associados terão validade de até 180 dias após a data da união. No que diz respeito a novas emissões, após a união os associados ainda poderão emitir cheques da 5177. No entanto, eles deverão ser apresentados para compensação no prazo limite de 180 dias a contar da data da união

Os boletos emitidos poderão ser pagos normalmente após a união e a liquidação será creditada na nova conta. Os associados que utilizarem sistema próprio para emissão dos boletos deverão atualizar o código do cliente, número da agência e conta corrente em seus sistemas, pois essas informações serão alteradas após a união.

Para associados que utilizam como chave o Email, Telefone, CPF ou CNPJ, serão migradas automaticamente para a conta do Sicoob Credimepi (4108).

Os associados que usam chave ALEATÓRIA terão que gerar nova chave ao cadastrar a nova conta. Caso o associado tenha algum QR CODE apontando para uma chave ALEATÓRIA, após gerar a nova chave da nova conta, ele deverá fazer a impressão do novo QR CODE.

Se a chave do associado estiver em processo de portabilidade, deverá aguardar a finalização e, se necessário, solicitar uma nova portabilidade.

Após a migração da conta, os associados PJs poderão emitir o extrato de PIX acessando o Internet Banking Empresarial, ao selecionar o menu Conta → Consultas → Extratos → Conta Corrente.

Os débitos poderão ser acatados normalmente na nova conta (caso não ocorra, procure sua agência para regularização). Os associados que cadastraram o débito automático diretamente com a empresa conveniada, deverão procurá-las para informar a nova cooperativa/conta.

Para quem recebe em conta corrente, o pagamento será depositado automaticamente.

Os beneficiários que recebem via cartão magnético deverão efetuar o saque no terminal de caixa no interior da agência da Avenida Senador Salgado Filho, Centro de Convivência da UFRN, Lagoa Nova, Natal/RN, 59078-970, até a finalização do processo de transferência junto ao INSS, com prazo de conclusão previsto para 60 dias após a união.

Se a sua maquineta for Sipag a troca do domicílio será feita automaticamente e pode demorar até 72h para atualizar. Os valores creditados neste período cairão automaticamente na sua conta.

Se for de outro adquirente, você deverá solicitar junto ao mesmo, o mais breve possível, a alteração dos dados da sua conta.

As TEDs vão ser recebidas normalmente e direcionadas para a nova conta do associado.

As TEDs agendadas para envio no dia da união, 01/03/2024, e datas futuras não serão efetivadas. Você poderá fazer novos agendamentos a partir de 04/03/2024 acessando a sua nova conta.

Sim. Será necessário informar a nova conta e agência caso ainda não tenha recebido a restituição 2023. Mas fique tranquilo, o processo é bem simples, rápido e pode ser feito online, pelo Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (Portal e-CAC) através da página https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login. Caso prefira, pode acionar seu contador.

Não, a sua chave de acesso permanecerá a mesma. Caso ocorra alguma inconsistência, procure a sua agência. 

É associado do Sicoob Credimepi (4108)?
Veja o que precisa saber:

No dia 01/03/2024 não haverá atendimento ao público. Os Caixas de autoatendimento ficarão indisponíveis das 23h:55min do dia 29/02/2024 até às 23h:59min do dia 03/03/2024. Estaremos disponíveis para você no App Sicoob e internet banking. Além disso, você poderá utilizar os cartões nas funções crédito, débito e saque nos caixas 24h. O atendimento presencial retornará normalmente no dia 04/03/2024.

Atenção

O Sicoob nunca liga para os cooperados solicitando senhas, número de cartão ou dados pessoais bancários. Quando quiser falar com a gente entre em contato somente por meio do e-mail ou número de telefone oficial abaixo.

Fale com a gente!
 

ATENÇÃO:

- No dia 01/03, o atendimento será somente pelos canais abaixo das 08h às 18h.
- No dia 02/03, excepcionalmente, haverá atendimento das 08h às 18h também pelos canais abaixo.
- O atendimento presencial retornará na segunda-feira 04/03.

 

Ícone Agência

falecomagente@credimepi.coop.br

Ícone Chat

No telefone (31) 3850-7000