PRÉ-ASSEMBLEIAS 2019

 

O Sicoob Credicenm promoveu a realização de pré-assembleias em todas as cidades nas quais possui agências, levando a 335 cooperados a história do cooperativismo, do Sicoob Credicenm e prestação de contas do exercício 2019.

As pré-assembleias aconteceram no período de fevereiro a março de 2020 apenas em seis municípios, pois foi interrompida devido a pandemia do COVID-19. Dentre as pré-assembleias que foram realizadas, elas geraram muitas manifestações de elogios ao Sicoob Credicenm, que ampliou o espaço de participação dos cooperados, através da participação da presidente Carla Generoso e dos diretores Wagner Almeida e José Célio, que puderam tirar dúvidas, prestar esclarecimentos e mostrar a realidade da cooperativa.

O objetivo das pré-assembleias é garantir transparência e prestação de contas aos cooperados, a respeito das condições econômico-financeiras e sociais da organização, estreitando o relacionamento com os cooperados.

As pré-assembleias são eventos preparatórios para a Assembleia Geral Ordinária, momento máximo da cooperativa em respeito ao princípio da gestão democrática e da prestação de contas aos cooperados. 

A presidente do Conselho de Administração, Carla Generoso, ressaltou a importância das pré-assembleias e da Assembleia Geral: “Com as pré-assembleias, levamos informações sobre a cooperativa e sobre o cooperativismo para os cooperados promovendo maior aproximação e participação de todos. Muitos aceitaram o convite e vieram participar também da Assembleia Geral, demonstrando interesse pela cooperativa e responsabilidade com seu crescimento e fortalecimento. É muito gratificante ver a participação dos cooperados. Juntos podemos trabalhar mais e melhor, mantendo nossa força e crescendo com solidez e sustentabilidade.”

 

Braúnas

 

Conceição do Mato Dentro

 

São Sebastião do Maranhão

Rio Vermelho

 

Sabomópolis

 

Santa Maria do Suaçuí