DIA DE COOPERAR 2019

Desde o seu surgimento em 2009, o SICOOB Credicenm abraça essa causa. O Dia de Cooperar - DIA C, é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, conta com o apoio e a participação das cooperativas de todos os estados de Minas Gerais. 

Com o intuito de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista, o Dia C é celebrado simultaneamente em todo o estado. 

Desde 2014 o DIA C passou a ser celebrado também em todo o Brasil, o que demonstra a força deste movimento. 

Celebrado juntamento com o Dia Internacional do Cooperativismo, o Dia C conta também com atividades de integração, lazer, cultura, saúde, meio ambiente entre outras.

Em 2019 com o projeto contínuo”Solidários HIC: é da sua energia que o hospital precisa”, a Coopercentro e o Sicoob Credicenm deram continuidade ao projeto de apoio ao Hospital Regional Imaculada Conceição. A proposta contribui diretamente para a recuperação da rede elétrica local, beneficiando aproximadamente 25 mil pessoas atendidas pela instituição.

285 voluntários abraçaram a causa este ano e mobilizaram a comunidade para participar dos vários eventos beneficentes e leilões de bezerros em prol do HIC. E, para marcar a celebração do Dia C e prestar contas do que já foi arrecadado, foi montada um estrutura na praça central de Guanhães, onde os participantes tiveram acesso a apresentações culturais, consultorias financeiras, gastronomia e lazer. Houve ainda venda de vários produtos e a renda também foi destinada ao hospital.

Além da cidade de Guanhães, as agências do Sicoob Credicenm de Braúnas, Santa Maria do Suaçuí, Sabinópolis, São Sebastião do Maranhão, Conceição do Mato Dentro e São João Evangelista também aderiram ao movimento do Dia C e realizaram arredação de doações para pessoas carentes e instituições filantrópicas.