null Sicoob Coopvale participa da Semana ENEF 2021

16/11/2021 11:53

Foto: Patrícia Lima, Coordenadora do Colégio Tia Neuma, ao lado de Louise e Cristiane, Voluntárias do Instituto Sicoob

O Sicoob Coopvale se engajou ativamente da Semana Nacional de Educação Financeira 2021 (Semana ENEF).  Com o objetivo de democratizar o acesso à educação financeira, os colaboradores da cooperativa, que também são voluntários do Instituto Sicoob promoveram palestras presenciais e online para um público de diversas idades. Confira a seguir tudo o que aconteceu durante a semana!

Foram oferecidas duas palestras sobre educação financeira para 120 alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Mais palestras também foram feitas com um grupo de artesões da cooperativa Mistura Carioca, e com os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.

Inclusive, durante a Semana ENEF, as redes sociais da cooperativa exploraram nas publicações os temas de educação financeira. No Instagram do Sicoob Coopvale, os colaboradores Higor Silveira e Louise Moraes fizeram uma Live com um rápido bate papo, porém com dicas valiosas para ter uma vida financeira saudável. Você pode conferir esse conteúdo clicando AQUI.

Além disso, para todos os cooperados foram enviados e-mails informativos sobre a Semana ENEF, disponibilizando o e-book “Cooperar com o seu dinheiro”, elaborado pelo Instituto Sicoob para os cooperados baixarem a aprenderem um pouco mais sobre como administrar suas finanças. Mas, se por acaso você não recebeu esse e-mail, o material pode ser acessado clicando AQUI.

Para encerrar a Semana ENEF, o Sicoob Coopvale levou educação financeira e cooperativista para as crianças da Escola Tia Neuma, Unidade de Social mantida pelo Santa Mônica Centro Educacional na Vila Olímpica da Mangueira. Os alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental participaram da contação de histórias da Coleção Financinhas, que tem cartilhas elaboradas pelo Instituto Sicoob para ensinar aos pequenos sobre consumo consciente. Dessa forma, foram distribuídas 495 cartilhas da coleção Financinhas, volume II.

Nesta ação na Escola Tia Neuma, as colaboradoras Cristiane Quaresma e Louise Moraes estiveram presentes nas salas de aula, reforçando com os alunos os conceitos do cooperativismo e explicando sobre a importância de poupar. Para estimular ainda mais as crianças a construírem uma boa relação com o dinheiro também foram entregues 350 cofrinhos do porquinho do Sicoob aos alunos do 4° e 5° ano do Fundamental.

Foto: Alunos do Colétgio Tia Neuma recebendo os cofrinhos e cartilhas da Coleção financinhas