Rede de Atendimento Sicoob Coopcred - Sicoob Coopcred
Atendimento
A Coopcred oferece uma grande variedade de serviços online, seja para você ou para a sua empresa. É possível realizar transações financeiras de qualquer lugar do mundo a qualquer hora sem precisar em ir até a cooperativa ou posto de atendimento. Pela internet ou pelo celular, a Coopcred coloca a sua disposição e da sua empresa grande parte das transações financeiras.
Caso precise ir até uma cooperativa ou posto de atendimento, você conta com mais de 1.700 pontos e mais de 1.200 caixas eletrônicos localizados nas cooperativas, postos de atendimento, empresas, shopping centers, rodoviárias etc, realizando em tempo real os serviços disponibilizados.
Além disso, algumas cooperativas possuem convênios com supermercados, farmácias, lojas, que oferecem a conveniência de estarem mais próximos de você ou de sua empresa e com horário de atendimento diferenciado.
Rede de Atendimento
Atendimento na Internet
Para Você
O Sicoobnet Pessoal é o internet banking do Sicoob. Mais de 400 mil associados das cooperativas do Sicoob já o utilizam diariamente para realizar operações financeiras.
E tudo foi feito para você utilizar os produtos e serviços da sua cooperativa pela internet em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia e da noite e com toda comodidade.
Com visual mais moderno e melhorias na navegação e uso, agora o cooperado pode realizar suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura.
Os serviços disponíveis são saldos, extratos, pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, cartões, previdência e muito mais.
Para a sua Empresa
O Sicoobnet Empresarial é o office banking do Sicoob. Mais de 10.000 empresas, associadas das cooperativas do Sicoob, já aderiram ao uso deste canal de atendimento.
Por meio dele, você pode movimentar as contas da sua empresa, por meio da internet, de maneira simples e segura.
Com um visual mais moderno e facilidade para a navegação, agora você pode realizar suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura.
O Sicoobnet Empresarial pode ser instalado em sistemas operacionais Windows e Linux e a atualização de versões do sistema é automática.
Ele permite que os prepostos da conta cadastrem operadores para realizarem consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.
O Sicoobnet Empresarial permite que você acesse simultaneamente todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.
Atendimento no Celular
O Sicoobnet Celular é o canal de autoatendimento destinado aos associados do Sicoob, que permite o acesso a sua conta ou de sua empresa, para a realização de transações financeiras, por meio de celular (ou dispositivo móvel) conectado à internet.
O acesso à solução é realizado diretamente no dispositivo móvel, de acordo com os modelos:
- Dispositivos Apple iOS (ex: iPhone, iPod e iPad), Google Android (ex: Samsung Galaxy S, HTC G1, Sony Ericsson X10 e Motorola Spice) e BlackBerry (ex: Curve 8520 e Bold 9700): deve ser instalado o aplicativo "Sicoob", disponível gratuitamente nas lojas virtuais: App Store (iOS), Android Market (Android) e BlackBerry App World (BlackBerry);
- Outros Dispositivos: pelo navegador de internet do aparelho através do endereço http://www.sicoob.com.br.
Para utilização do aplicativo, é necessária a existência de conexão de dados, que pode ser:
- Rede das Operadoras Móveis: o aplicativo utiliza a conexão de dados fornecida pela operadora de telefonia móvel. Nesse caso, é recomendável ter um plano de dados contratado, já que as tarifas de utilização avulsa podem encarecer a conta telefônica;
- Rede Wi-fi (sem fio): o aplicativo utiliza a conexão de rede sem fio, à qual o usuário possua acesso, não havendo custos de tráfego de dados da operadora de celular.
Assim como ocorre nos canais Sicoobnet Pessoal e Empresarial, no Sicoobnet Celular, as transações de consulta referentes a saldos e extratos estão disponíveis para todos os aparelhos que possuem tecnologia de acesso à internet.
Para segurança da solução de forma a evitar a realização de movimentações financeiras a partir de celulares não-autorizados, as transações financeiras somente estarão disponíveis nos aparelhos onde é possível a identificação do dispositivo.
Nesta primeira etapa, os equipamentos que possuem a identificação de dispositivo implementada são aqueles compatíveis às plataformas Apple iOS, Google Android e BlackBerry.
Posteriormente, quando houver viabilidade técnica para implementar a identificação de dispositivos para outros modelos de aparelhos, as transações financeiras serão estendidas a esses equipamentos.
A propósito, o cadastro do dispositivo é realizado no próprio aparelho assim que uma transação financeira seja acessada. A liberação ocorre no Sicoobnet Pessoal ou Sicoobnet Empresarial.
A solução conta ainda com um recurso diferenciado por meio de transação específica para leitura do código de barras. Através dessa transação, o aplicativo Sicoob permite a captura automática de código de barras de títulos e convênios a partir da câmera fotógrafica do aparelho, eliminando a digitação do código de barras, e, por consequência, simplifica o processo para pagamento dos boletos bancários e das contas de água, luz, telefone e gás.
- Essa funcionalidade está disponível para os aparelhos equipados com câmera fotográfica cuja resolução seja igual ou superior a 1 megapixel e compatíveis com às plataformas Apple iOS e Google Android, tais como: Apple iPhone 4, Apple iPhone 3GS, Samsung Galaxy S e Sony Ericsson Xperia X10 Mini.
Todas as orientações necessárias quanto ao acesso ao produto, sua utilização, cadastramento e liberação do celular, dentre outras informações estão descritas no manual do usuário, disponível na Plataforma de Documentação do SisbrWeb.
Para esclarecer suas dúvidas, sugerir melhorias, reclamar problemas com transações, informar incompatibilidade com algum celular ou fazer um elogio, ligue:
0800 642 0000
A Central de Atendimento atende de segunda a domingo das 7h00 às 22h00.
Atendimento nos Caixas Eletrônicos
São mais de 1.200 caixas eletrônicos localizados nas cooperativas, postos de atendimentos (PA), empresas, shopping centers e rodoviárias em todo o Brasil, oferecendo todos os serviços da Rede Sicoob com comodidade e segurança.
No caixa eletrônico, você tira extratos, faz saques, paga contas, transfere recursos, contrata empréstimos*, deposita em cheque ou dinheiro* e muito mais.
* em teste piloto em algumas cooperativas.
Atendimento nos Correspondentes
A rede de correspondentes do Sicoob é formada por supermercados, farmácias, lojas, que oferecem a conveniência de estarem mais próximos de você ou de sua empresa e com horário de atendimento diferenciado.
São centenas de correspondentes que realizam as transações de recebimento de títulos (boletos bancários) e convênios (água, luz, telefone e outros).
Consulte a sua cooperativa para saber mais informações.
Selecione seu estado e cidade