CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA - CENTRAL SICOOB UNI

 

Pedro Paulo Couto

E-mail: pedrop.couto@sicoob.com.br

* Obs.: O contato acima é para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com a Central Sicoob Uni. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

 

Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

A Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob conta com um canal exclusivo para atendimento a jornalistas de todo o Brasil. Dúvidas, solicitações de pauta e entrevistas podem ser encaminhadas para os e-mails abaixo:

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

Telefone institucional:  (61) 98161-3130

* Obs.: Os contatos acima são destinados exclusivamente à imprensa (jornais, portais, revistas, emissoras de TV, etc.). Para demais assuntos, utilize nossos canais oficiais de atendimento ao público.

Releases

null Sicoob lança nova edição da “Poupança Premiada” e incentiva cooperados a investir e concorrer a prêmios

Outubro de 2025 - O Sicoob celebra o Dia das Crianças com uma iniciativa voltada à educação financeira infantil: o lançamento da história “Caio achou uma moedinha”, agora em formato de animação, no YouTube. A novidade integra o programa Financinhas, desenvolvido pelo Sicoob com o objetivo de ensinar, de forma lúdica e acessível, conceitos de finanças e consumo consciente ao público infantil.

“É na infância que a base para a vida adulta é construída — o que inclui a introdução de conceitos de responsabilidade e de boas escolhas. Na educação financeira, o objetivo é ensinar a lidar com o dinheiro e também prepará-los para compreender que ele é uma ferramenta para alcançar objetivos e sonhos, impactando diretamente na construção de um futuro sólido e no cuidado com o presente”, afirma Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.

A animação “Caio achou uma moedinha” acompanha a jornada do personagem principal após encontrar uma moedinha, explorando temas como escolhas financeiras, importância de poupar e valor do dinheiro.

“O formato em vídeo é ideal para envolver as crianças e incentivar pais e responsáveis a promoverem uma conversa descontraída sobre o tema”, ressalta o execuito.

Em 2024, as ações de educação financeira que utilizaram a coleção Financinhas beneficiaram mais de 1 milhão de crianças e jovens em todo o país. O resultado é fruto de mais de 7,6 mil atividades realizadas, que usaram os livros como ferramenta para transmitir conceitos de forma leve e divertida.

Entre as iniciativas, destacam-se contações de histórias, apresentações teatrais e sessões de leitura dos títulos, reforçando a importância de introduzir a educação financeira desde cedo.

Para acessar os livros a coleção, clique aqui.

A animação já está disponível no canal oficial do Sicoob no YouTube .