Check-up residencial (consultar condições gerais para confirmar disponibilidade, limites e número de intervenções permitidas por ano/vigência da apólice)
Assistências – chaveiro, encanador, eletricista, limpeza de caixa d'água, aluguel de caçamba e outras;
Danos elétricos
Quebra de vidros
Doença congênita de filhos
Responsabilidade civil familiar
Impacto de veículos
Vantagens e opções de benefícios:
Produto flexível – você escolhe as coberturas mais adequadas à sua realidade
Ampla abrangência em apólice única
Conforto e comodidade com os serviços complementares de assistência domiciliar 24h
Facilidade de pagamento (parcelamento em até 10 vezes)
Coberturas com custos acessíveis
Agilidade e rapidez na liquidação de sinistros
Indenização é feita pelo valor do bem novo, sem depreciação
Danos à bike: a cobertura básica garante ao segurado os danos causados por incêndio, queda, tentativa de roubo e até casos de acidente com o veículo que está transportando a bicicleta
Subtração da bike: mediante ameaça direta contra o segurado, emprego de violência ou arrombamento com vestígios
Bike bagagem: cobre os danos ou o extravio da bike durante viagens aéreas ou rodoviárias
Responsabilidade civil: danos materiais e/ou corporais causados a terceiros durante o uso da bicicleta
Acidentes pessoais individual: pagamento de despesas em caso de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial, decorrente de acidente
Danos elétricos: causados por oscilações de energia, descargas elétricas e curto-circuito. disponível para bikes elétricas
Garantia internacional: extensão das coberturas contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil
Quem faz parte do Sicoob não é apenas um cliente: é um cooperado, dono do empreendimento,
que participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros
Isso significa ter acesso a taxas mais justas na aquisição do seu seguro, em relação ao mercado
financeiro convencional. Mas os benefícios vão além. Fazer parte de uma instituição financeira
cooperativa é contribuir com o crescimento da sua comunidade, já que as cooperativas reinvestem
seu resultado no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.
AINDA NÃO É COOPERADO?
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e abra a sua conta!
VEJA O QUE NOSSOS SEGURADOS TÊM A DIZER:
SEGURADORAS PARCEIRAS:
Clique nos nomes e confira os números da assistência e central de sinistros de cada uma.
Central de Sinistros
Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 20:00 (exceto feriados). 4003 0395 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 200 0395 (Demais localidades)
Assistência 24h
HDI | Sinistro | Roubo e Furto | Assistência de Vidros 3003-5390 - Regiões Metropolitanas 0800 434 4340 - Demais Regiões Sinistro:
Informações de segunda a sexta das 8h às 20h
Assistência Vidros:
Segunda a sexta das 8h às 20h (exceto feriado)
Sábado das 8h às 14h.
Roubo e Furto apólices Ituran
(para localização do veículo junto à Ituran) 3616-9999 - São Paulo 0800 015 3600 - Demais Localidades
Atendimento Mercosul
(55) 11 4133-6636
WhatsApp Carro Reserva:
(31) 99898-7950
(em caso de sinistro com reparo autorizado) horário de atendimento:
segunda a sexta das 8h às 20h
sábados das 8h às 14h.
Central de Sinistro no exterior
(55) 11 4133-6521 (aceitamos ligações a cobrar)
Central de Atendimento
4004 5423 Capital e Região Metropolitana 0800 709 5423 Demais Localidades Informações e Abertura de sinistro:
Segunda a Sexta das 08h às 19h
Demais atendimentos:
Segunda a Sexta das 08h às 20h
para acionar guincho (pane e sinistro), chaveiro,
troca de pneu, troca de bateria, boletos, pagamentos
e acompanhamento do seu processo de sinistro.
Para todo o Brasil (21)3906-2985
Sinistros e Assistência 24h
Para abertura de aviso, informações sobre o
andamento do processo e Assistência 24h:
Capitais e Grandes Centros 4004 3700
Outras regiões 0300 123 2985 // 0800 703 0203
Para o Mercosul +55 (11) 3366 2986
Central de Atendimento
(011) 3156-2990 Capitais e Regiões Metropolitanas 0800 77 19 119 Demais Localidades
WHATSAPP
(11) 3156 2990
Assistência 24h
0800 016 2727
Whatsapp
(11) 4090 1110
Sinistros e Assistência
Acidente, pane do veículo, guincho entre outros serviços: 08000 130 700
Mercosul 00 55 11 4331 5126
Vidros 0800 70 111 70
Residência, Condomínio e Empresa 08000 177 178
Assitência funeral 0800 055 1640
Automóvel: acionar guincho, chaveiro e carga
Residência: chaveiro, hidráulica, elétrica e segurança
Território nacional 0800 729 1400
No exterior +55 (11) 4133 6932
Vida: funeral, pet, cesta natalidade e cesta básica
em caso de falecimento e residencial
Território nacional 0800 729 1400 – opção 5
Assistência aos Vidros
0800 025 6303 segunda a sexta-feira 8h às 22h
aos sábados 8h às 16h, exceto feriados nacionais.
0300 33 TOKIO // 0800 77 19 119
Sinistros: Aviso/abertura, agendamento de vistoria e acompanhamento de processo Segunda a sexta 08h às 20h. Exceto feriados nacionais.
Atendimento em Japonês 日本語での対応窓
0800 702 8181 // +55 11 99578 6546 Segunda a sexta das 08h15 às 17h15
Deficientes auditivos ou fala
0800 770 1523
WhatsApp
+55 11 99578 6546
Solicitação e acompanhamento de assistência 24 horas e guincho
2ª via de apólices – Auto e Residencial
Abertura e acompanhamento de sinistro
Consulta de parcelas
Termo de quitação
Localizar Corretores, oficinas, etc.
Assistência pelo WhatsApp
4004 0101
Assistência e Sinistro - SAC 24h
Automóvel, Residencial, Condomínio, Empresarial, Agrícola e outros
0800 775 4545
Vida S.A. 0800 775 4545 SAC 24h 0800 775 7196 Assitência 24h 08007098432 Aviso de sinistro (das 8h às 18h)
Deficientes Auditivos e de Fala
0800 775 5045
Assistência 24 no Exterior
Exclusivo para Automóvel
Segurado brasileiro no exterior +55 (11) 2565 8400
Segurado estrangeiro no Brasil 0800 775 7888
Disque Denúncia
0800 775 7333
DÚVIDAS FREQUENTES
SINISTROS COM VEÍCULOS
Teve um sinistro, precisou acionar o seu seguro e não sabe o que fazer? Clique aqui que a gente te explica tudo, em detalhes.
Bateu o carro?
Ocorrendo colisão, capotamento, incêndio, alagamento ou qualquer outro incidente com o veículo segurado que impeça sua locomoção, a assistência 24h disponibilizará o reboque até a oficina ou concessionária mais próxima, respeitando limite de quilometragem contratado para guincho.
Mantenha o número da assistência salvo na agenda do celular para facilitar o contato e comunique o sinistro para a corretora ou seguradora no menor prazo possível. Esse é o primeiro passo para formalizar o sinistro e solicitar a análise de indenização.
O carro quebrou?
Ocorrendo pane com o veículo segurado que impeça sua locomoção, a assistência 24h disponibilizará o envio de socorro mecânico e/ou elétrico, para realizar o reparo paliativo do veículo no próprio local.
Lembre-se de manter o número da assistência salvo na agenda do celular para facilitar o contato com a seguradora/corretora. Se não for possível realizar o conserto no local, o veículo será rebocado até a oficina mais próxima, respeitando o limite de quilometragem contratado para guincho.
Caso haja necessidade de substituição de peças os custos são de responsabilidade do segurado.
O carro não abre ou perdeu a chave?
Em casos de perda, esquecimento das chaves no interior do veículo segurado, quebra na ignição ou fechadura, impedindo a locomoção, a assistência 24h disponibilizará o envio de um profissional para abertura do veículo ou, se necessário, a cópia de chave simples.
Os demais custos para confecção de cópias suplementares de chaves ou de quaisquer outros materiais são de responsabilidade do segurado.
Vale lembrar de deixar o contato da assistência sempre à mão, para facilitar o acionamento do seguro.
Importante! O serviço não prevê a utilização de equipamentos especiais e/ou códigos eletrônicos para abertura do veículo.
Não consegue ligar o carro?
Ocorrendo pane que impeça a locomoção do veículo segurado, a assistência 24h disponibilizará o envio de socorro mecânico e/ou elétrico, para realizar o reparo paliativo do veículo no próprio local. Mantenha o número da assistência salvo na agenda do celular para agilizar o contato.
Se não for possível realizar o conserto, o veículo será rebocado até a oficina mais próxima, respeitando o limite de quilometragem contratado para guincho.
Os custos para substituição de peças são de responsabilidade do segurado.
Falta de combustível (pane seca)?
Ocorrendo a falta de combustível no veículo segurado, a assistência 24h disponibilizará seu reboque ao posto de abastecimento mais próximo do local da ocorrência, respeitando sempre o limite de quilometragem contratado para guincho.
Os custos com o combustível para abastecer o veículo e outros são de responsabilidade do segurado.
Agilize o acionamento do seguro, mantendo o número da assistência salvo nos contatos do celular.
O pneu do carro furou?
A assistência 24h disponibilizará o envio de um profissional, para realizar a troca de pneu no local. Se não for possível, o veículo será rebocado até a oficina mais próxima para efetuar a troca do pneu, respeitando o limite de quilometragem contratado para guincho.
Vale lembrar que os custos de conserto do pneu, câmara, aro e outras peças são de responsabilidade do segurado.
Roubaram ou furtaram seu carro?
Primeiramente comunique o ocorrido pelo 190 (telefone de emergência) e providencie um boletim de ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal etc.) para registrar o roubo ou furto do veículo.
Na sequência, entre em contato com a seguradora ou corretora no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.
Em caso de acidente, devo registrar um boletim de ocorrência?
Sim! A seguradora adotará alguns procedimentos para apurar a veracidade da colisão, podendo solicitar ao segurado que leve o veículo para uma vistoria ou que receba a visita do vistoriador.
O laudo será objeto de negociação entre o corretor e a seguradora, com decisão exclusiva da seguradora. O B.O. facilita os trâmites dessa negociação, pois conta com a interferência de um órgão legal, documentando a averiguação do acidente.
O que fazer se houver vítimas num acidente de trânsito?
Ligue imediatamente para o resgate, acionando o 193 para socorro das vítimas antes de qualquer outro procedimento.
Posso levar o carro em qualquer oficina?
As seguradoras têm oficinas credenciadas que oferecem descontos e outros serviços aos seus clientes. Algumas dão um prazo para a utilização de carro reserva, outras dão descontos na franquia ou parcelam a franquia.
O segurado tem livre escolha, mas considerando os benefícios, recomendamos que procure uma oficina credenciada.
Em quanto tempo vou receber a indenização?
O pagamento da indenização é efetuado no prazo mínimo de cinco e máximo de trinta dias úteis, contados a partir da apresentação dos documentos que comprovem os direitos de propriedade sobre o veículo, livre e desembaraçado de qualquer ônus.
O que é a tabela de referência – FIPE?
O segurado tem a opção de contratar a cobertura do automóvel com valor determinado ou com valor referenciado para cálculo de prêmio de seguro e indenização por perda total. Essa tabela de referência deve contemplar os valores dos automóveis com até 15 anos de fabricação e ser de ampla divulgação no mercado através da mídia.
Em sua apólice de seguro auto você encontrará uma porcentagem do valor de referência e a tabela escolhida.
COMO ACIONAR O SEGURO RESIDENCIAL
Teve problemas na sua casa ou apartamento e precisou acionar o seu seguro? Clique aqui que a gente te orienta sobre o que fazer.
Precisando de reparos emergenciais?
De acordo com o plano de assistência domiciliar contratado, a seguradora disponibilizará a mão-de-obra necessária para a realização dos reparos emergenciais exclusivamente do local segurado.
Para acionar o serviço, entre em contato com a corretora ou seguradora, no menor tempo possível. Vale lembrar que essa cobertura não prevê instalações ou manutenções.
Um vendaval e/ou chuva de granizo danificou o telhado da residência?
Acione o serviço de cobertura provisória do telhado através da assistência domiciliar. Comunique a corretora ou a seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.
A residência foi roubada?
Registre um boletim de ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar ou Civil) para documentar o fato e descrever os bens roubados ou furtados, bem como eventuais danos ao imóvel.
Na sequência, comunique a corretora ou seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.
O que pode interferir no processo de indenização?
Eventualmente, a seguradora pode não cobrir danos causados por infiltração, desgaste prematuro, deterioração, defeito oculto ou mecânico, corrosão, ferrugem e umidade causados por falhas no projeto de construção, material de má qualidade utilizado na obra, falta de manutenção ou estado de conservação precário.
COMO ACIONAR O SEGURO EMPRESARIAL
Precisando acionar o seguro por problemas na sua empresa? Clique aqui que nós detalhamos as orientações para você.
Precisando de reparos emergenciais?
De acordo com o plano de assistência empresarial contratado, a seguradora disponibilizará a mão-de-obra necessária para a realização dos reparos emergenciais exclusivamente do local segurado.
Entre em contato com a corretora ou seguradora, no menor tempo possível, para solicitar o atendimento. Fique atento porque essa cobertura não prevê instalações ou manutenções.
Um vendaval ou chuva de granizo danificou o telhado de sua empresa?
Acione o serviço de cobertura provisória do telhado através da assistência empresarial. Comunique a corretora ou a seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.
A empresa foi roubada?
Providencie um boletim de ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Civil) para registrar o fato e descrever os bens roubados ou furtados, bem como eventuais danos ao imóvel.
Na sequência, informe a corretora ou a seguradora, no menor prazo possível, para formalização do aviso de sinistro e pedido de análise para indenização, considerando as coberturas contratadas.
O que pode interferir no processo de indenização?
Eventualmente, a seguradora pode não cobrir danos causados por infiltração, desgaste prematuro, deterioração, defeito oculto ou mecânico, corrosão, ferrugem e umidade causados por falhas no projeto de construção, material de má qualidade utilizado na obra, falta de manutenção ou estado de conservação precário.
SEGURO DE VIDA OU ACIDENTES PESSOAIS
Dúvidas sobre seguro de vida ou acidentes pessoais? Clique aqui e acompanhe todas as orientações!
Como acionar o seguro de vida ou acidentes pessoais?
O segurado ou seus beneficiários deverão comunicar imediatamente à seguradora, através do formulário de aviso de sinistro, carta registrada ou telegrama. É importante que algum familiar ou pessoa da sua confiança tenha conhecimento sobre a contratação do seguro e saiba como acioná-lo caso seja necessário.
Quantos seguros de vida ou acidentes pessoais posso contratar simultaneamente?
Não há um limite estabelecido, o segurado pode contratar quantos seguros quiser. Cada seguradora efetivará a indenização de acordo com o valor do capital segurado em cada contrato. Entretanto, cada seguradora possui um limite máximo de capital segurado por CPF.
Vale ressaltar que a seguradora tem o direito de solicitar informações sobre outros seguros já contratados pelo cliente no intuito de avaliar os riscos de firmar obrigações em uma apólice.
Posso contratar um seguro de vida ou acidentes pessoais para menores de 14 anos?
Para menores de 14 anos é permitido somente a contratação de coberturas relacionadas ao reembolso de custos com funeral ou despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidente pessoal.
As seguradoras aceitam fazer seguro de vida para quem pratica esportes radicais?
Sim! Nesses casos, a seguradora analisará a proposta e cobrará um valor adicional ao preço do seguro (prêmio agravado), em função do maior risco que o segurado representa, pelo fato de praticar esportes radicais.
Vale destacar que a omissão dessa informação com o intuito de influenciar na aprovação do seguro ou no cálculo do prêmio, pode acarretar a perda dos direitos de indenização, conforme determina o Código Civil.
Avenida Duque de Caxias, 882
2ª Sobreloja do Edifício New Tower Plaza
Novo Centro - Maringá – Paraná
CEP: 87.020-025
CENTRAL DE ATENDIMENTO
4000 1111 | Capitais e regiões metropolitanas 0800 642 0000 | Demais localidades +55 61 3030 6717 | Exterior (ligue a cobrar) 0800 940 0458 | Deficientes auditivos ou de fala (de segunda a sexta, das 8h às 20h)
*Caso a localidade não possua o serviço 4000 ou 4007 é necessário informar o número da operadora mais o DDD 61: (0 xx 61 4000 1111).
SAC 24h
0800 724 4420 | Informações, dúvidas, reclamações e comunicação de ocorrência de fraude
OUVIDORIA
0800 725 0996 | Reclamações, elogios e sugestões (de segunda a sexta, das 8h às 20h)
*É a sua primeira manifestação sobre o tema? Se sim, será preciso falar primeiro com a Central de Atendimento, SAC ou a cooperativa.
Automóvel
Parada obrigatória para quem sonha com um veículo novo.
Destinado para:
Aquisição de veículos;
Automóvel com até 8 anos de idade;
Motocicleta com até 3 anos de idade;
Quitação de financiamento.
Vantagens e benefícios:
Prazo de até 120 meses para pagar;
Lance embutido de até 30% do valor do crédito;
Lance diluído.
Imóvel
A chave para você conquistar o imóvel dos seus sonhos.
Destinado para:
Aquisição de imóvel;
Residencial;
Comercial;
Urbano ou rural;
Novo ou usado;
Construção ou reforma;
Aquisição de terreno;
Quitação de financiamento imobiliário.
Vantagens e benefícios:
Prazo de até 240 meses para pagar;
Lance embutido de até 25% do valor do crédito;
Lance diluído;
Possibilidade de utilizar recursos da sua conta de FGTS;
Poder de compra à vista;
Formação ou ampliação de patrimônio.
Automóvel
Para colher crescimento, compre com planejamento.
Destinado para:
Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas:
Caminhões;
Tratores;
Empilhadeiras;
Colheitadeiras;
Pulverizadores;
Implementos rodoviários e agrícolas;
Entre outros.
Vantagens e benefícios:
Prazo de até 120 meses para pagar;
Lance embutido de até 30% do valor do crédito;
Lance diluído.
Opção de aquisição de seminovos com até 08 anos de fabricação.
Serviços
Conquiste o que você planejou com tranquilidade e segurança.
Destinado para:
Aquisição de veículos;
Festas e eventos (casamento, aniversário);
Estudos: Pós-graduação, MBA, Curso de Especialização;