O Sicoob UniRondônia

O Sicoob UniRondônia surgiu no mês de outubro de 2016 quando as duas cooperativas, Sicoob UNIPVH e Sicoob UNIJPR, se uniram para alcançar objetivos e compartilhar resultados ainda maiores. A integração promoveu o fortalecimento da cooperativa, crescimento e expansão da sua área de atuação. O Sicoob UniRondônia passa a ser a 4ª maior cooperativa do Sicoob Uni considerando seus mais de R$ 415 milhões em ativos.

Para atender os quase 12 mil associados, a cooperativa conta com 8 agências que podem ser encontradas nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Porto Velho. E podem se associar todas as pessoas Físicas e Jurídicas que concordem com o Estatuto Social vigente e que preencham as condições estabelecidas na legislação e residam na área de atuação da Cooperativa.

A estrutura da nossa cooperativa é formada por uma equipe treinada para atender ao perfil dos associados, que são donos da cooperativa de crédito. Os serviços são prestados em todo o país, já que você conta com cartões eletrônicos de saque, crédito e débito que garantem sua movimentação em qualquer lugar.

Vale a tranquilidade de consultar um assessor exclusivo a qualquer momento em que estiver fazendo uma transação financeira. Vale a certeza de que a meta da cooperativa é indicar a melhor direção para o seu resultado, já que a instituição é sua. Buscamos ainda seguir o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade com a missão de buscar soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação.

Entre outros benefícios em se associar ao Sicoob UniRondônia está a distribuição de sobras (resultados) entre os associados; o direito a voto para decidir os rumos da sua cooperativa; taxas, tarifas e juros adequados ao perfil do associado; produtos do mercado desenvolvidos para atender as suas necessidades e compromisso com o futuro do associado.

Nossas ações também estão ligadas à Política Institucional de Responsabilidade Sociocultural. Tal política apresenta princípios e diretrizes que norteiam as ações socioambientais do Sicoob, tanto nos negócios, como na relação com as partes interessadas. Além disso, visa contribuir para a concretização do cooperativismo junto com o desenvolvimento sustentável. As ações socioambientais do Sicoob são produtos do empenho na prevenção e no gerenciamento de riscos em relação aos impactos socioambientais.

Seguimos os 7 princípios do cooperativismo:
1 – adesão livre e voluntária;
2 – gestão democrática;
3 – participação econômica;
4 – autonomia e independência;
5 – educação, formação e informação;
6 – intercooperação;
7 – interesse pela comunidade.


Tais diretrizes têm se destacado nos últimos anos por sua contribuição para a expansão do mercado de crédito no país. Crescendo a taxas maiores do que a média dos demais segmentos, sua participação no mercado tem aumentado de forma consistente, beneficiando principalmente as micro, pequenas e médias empresas, além das pessoas físicas e produtores rurais.