Entenda os cuidados que você precisa ter com a nova funcionalidade.

Fique atento

Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, suas informações têm ainda mais valor. Mesmo contando com o sistema de segurança do Banco Central e do próprio Sicoob, você também precisa tomar alguns cuidados para não ser enganado ao cadastrar, atualizar ou confirmar sua chave Pix.
  • Fraudadores podem entrar em contato se passando pelo Sicoob por meio do WhatsApp, ligação telefônica ou links de sites falsos recebidos por e-mail ou mensagem de texto. Para o suposto cadastramento da chave Pix, eles solicitam informações como sua senha, dados pessoais e da conta corrente.
  • Apesar de o Pix ser um serviço de conta corrente, o fraudador também pode solicitar dados de cartão de crédito. Nunca forneça senha nem dados como código CVV, número e validade em ligações ou mensagens que receber para cadastramento, atualização ou confirmação da chave Pix ou para qualquer outra finalidade.
  • Nunca faça transferências, TEDs, DOCs ou pagamentos em sua conta para fazer um teste para utilização do Pix.
  • Não solicitamos que acesse seus dispositivos remotamente para habilitar o Pix.
  • Na hora de realizar sua transação utilizando a Chave PIX, sempre confira os dados do “recebedor” da transação, seja pessoa ou estabelecimento.
  • Não acesse links encaminhados por e-mails, postagens em mídias sociais ou SMS provenientes de pessoas ou órgãos duvidosos. Sempre desconfie dos links que você recebe.
  • Confira antes o endereço do site em que você está inserindo os seus dados.
Lembre-se sempre que o cadastramento da Chave Pix é realizado pelo App Sicoob.
 

Principais Dúvidas

Sim, porém, para cada conta deverá ser efetuado cadastramento específico.

  • Cadastre sua senha de acesso (8 dígitos) em qualquer cooperativa do Sicoob.
  • A partir do site www.sicoob.com.br, informe os números de sua cooperativa e conta corrente e clique OK para continuar.
  • Na tela que apresenta o teclado virtual, digite sua senha de 8 dígitos.

Pronto. Você já está no Internet Banking do Sicoob.

1º passo: acesse sua conta pelo Internet Banking do Sicoob e acesse qualquer transação financeira. É considerada transação financeira toda operação que altere o saldo da conta, por exemplo, pagamento de títulos, transferência entre contas, resgate de poupança, etc. O cadastro pode ser iniciado através do menu "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores".

Siga os passos indicados, e anote o Código de Liberação que será apresentado ao final em seu computador (Código de Liberação é um número de 4 dígitos).

2º passo: agora, basta liberar o seu computador informando o Código de Liberação em outro canal de atendimento de sua escolha, que pode ser:

  • Em um caixa eletrônico do Sicoob: acessando o menu, clique em "Outras opções > Liberar / Bloquear Computadores > SicoobNet Pessoal";
  • Em sua cooperativa do Sicoob.

Ao concluir o "2º passo", seu computador estará cadastrado e liberado para realizar transações financeiras (pagamentos e transferências) pela Internet.

O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos e transferências).

No acesso por meio de computadores não cadastrados e liberados, só será possível a execução de transações de consulta (saldos e extratos).

Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.

Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento do Sicoob (0800 642 0000) para buscar mais informações.

Sabemos da importância de ficar em casa neste momento, por isso recomendamos que, na medida do possível, você utilize o cartão de crédito ou débito. Caso seja necessário ir à agência, procure não encostar nos vidros ou barras e jamais leve as mãos à boca ou rosto enquanto estiver no local. Lembre-se de higienizar as mãos e o cartão após o saque. Recomendamos, ainda, que o cooperado opte pelo saque digital*, a fim de diminuir o tempo de exposição na agência.

*Para realizar o saque digital, basta entrar no App Sicoob e seguir os seguintes passos:

  • 1- Selecione a opção Saque Digital, na tela inicial do App Sicoob
  • 2- Faça o login em sua conta
  • 3- Digite o valor que você deseja sacar e a sua senha de 4 dígitos
  • 4- Dirija-se a um caixa eletrônico do Sicoob e selecione nele a opção Saque Digital.
  • 5- Leia o QR Code exibido na tela com a câmera do seu celular e pronto: dinheiro na mão!

Você pode sacar até R$ 2 mil por vez, respeitando o limite diário individual da conta corrente.

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