Inauguração do Espaço Transformar na APAE Maringá - Sicoob Metropolitano
null Inauguração do Espaço Transformar na APAE Maringá

Na sexta-feira, dia 20 de outubro, o Sicoob Metropolitano e a APAE Maringá inauguraram um novo espaço na associação: o Espaço Transformar. No local, os dez novos colaboradores contratados por meio do Trabalho Protegido, que tem como objetivo inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, vão fabricar estopas, que serão doadas para a própria APAE. Os novos funcionários terão jornada de trabalho reduzida, carteira assinada e todos os benefícios oferecidos pela cooperativa.
A gerente de Gestão com Pessoas do Sicoob Metropolitano, Bruna Etchebery, comenta que o programa Transformar é a concretização de um sonho de muitas pessoas e de um time muito engajado em fazer acontecer. “Quando a gente fala do propósito do Sicoob de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, a gente não tá falando de conectar algumas pessoas, nós estamos falando de todas as pessoas”, relatou a gerente.
Já a diretora pedagógica da APAE Maringá, Cacilda Veronesi Jaloto Santos, diz sobre a oportunidade de pessoas com deficiência intelectual ao acesso ao trabalho formal, a uma carteira registrada, ao poder de realizar uma atividade laboral com dignidade. “Toda vez que nós inserimos uma pessoa com deficiência intelectual, no mercado formal de trabalho, nós quebramos paradigmas e mudamos a estrutura familiar dessa pessoa, mudamos aquele olhar que essa pessoa tem para a sociedade, eles deixam de ser apenas uma pessoa com deficiência dentro da família e se tornam protagonistas do ambiente familiar”, comentou.
Para o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Luiz Ajita, o projeto é inovador na modalidade Trabalho Protegido. “Inicialmente, teremos 10 colaboradores que trabalharão fora das instalações da nossa sede, mas nós acreditamos realmente no potencial dessas pessoas e nós só temos a agradecer a APAE pela parceria. Estou convicto que o propósito do Sicoob Metropolitano é mais que um discurso, realmente, faz parte do dia a dia da nossa instituição”, relatou.