Assessoria de Imprensa Sicoob MaxiCrédito

Fone: (49) 3361-7094

Celular: (49) 99167-1707

E-mail: jornalismo@maxicredito.coop.br

Rafael Bressan

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob MaxiCrédito. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Debate sobre inovação no setor financeiro organizado pelo Sicoob conta com participação do presidente do BC

Além de Roberto Campos Neto, o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, e o presidente do Conselho da Credit Suisse no Brasil, Ilan Goldfajn, também se juntam a Mara Luquet nesse papo

O setor financeiro é um dos maiores propulsores de inovação no Brasil. E no próximo dia 26, quarta-feira, das 17h às 18h, o Sicoob, em parceria com o canal de notícias MyNews, realiza um webinar que promete uma discussão profunda sobre a agenda de inovação do Sistema Financeiro Nacional. 

Para a conversa, estão confirmados Roberto Campos Neto (presidente do Banco Central), Marco Aurélio Almada (diretor-presidente do Sicoob) e Ilan Goldfajn (presidente do Conselho Credit Suisse do Brasil). Três respeitados executivos do setor financeiro.

O tema do debate será “Uma revolução no seu bolso”. Dentre os assuntos abordados, estão o Pix, Open Banking e a aplicações de tecnologias no campo financeiro. A mediação ficará a cargo de uma das jornalistas mais respeitadas quando o assunto é finanças: Mara Luquet, idealizadora e jornalista do canal MyNews.

“Organizar e participar deste webinar é um motivo de grande satisfação para o Sicoob, uma instituição que tem crescido muito nos últimos anos, ficando à frente de discussões sobre inovação e tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e, também, disseminar a educação financeira e a cooperação nos quatro cantos do país”, afirma Marco Aurélio Almada.

“Conseguimos reunir nomes que estão na liderança dessa mudança estrutural do sistema financeiro. Mais uma vez, reafirmamos o compromisso do canal em levar para nossa audiência informações e análises de ponta, estabelecendo a vanguarda dos movimentos que impactam a economia e a vida do cidadão”, comemora Mara.

Competitividade e inclusão
Nos últimos anos, o Banco Central tem incentivado a inclusão, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade no Brasil, com inovação e tecnologia no setor bancário. Neste sentido, o Sicoob, instituição financeira cooperativa, tem atuado como grande parceiro da entidade. O evento, com nomes de peso no setor financeiro, será totalmente gratuito. Para assistir, basta acessar o canal MyNews no YouTube.