Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Assessoria de Imprensa Regional do Sicoob ES

 

Fone: (27) 3025 0100 / (27) 99729 9363 

E-mail: imprensa.1001@sicoob.com.br

Releases

null Sicoob lança nova modalidade de grupo para bens móveis  

O produto se destaca pela sua ampla variedade de opções, proporcionando flexibilidade no uso da carta de crédito para aquisição de veículos, máquinas, equipamentos e outros bens 

Abril 2024 – Em busca de soluções financeiras sustentáveis e adaptáveis, o Sicoob lançou, no mês de março, o grupo de consórcio nacional “IPCA + BENS MÓVEIS”, oferecendo condições exclusivas. Este novo grupo visa atender às demandas diversificadas dos mais de 8 milhões de cooperados, permitido a aquisição de uma variedade de bens móveis, como placas solares, equipamentos para geração de energia fotovoltaica, drones, máquinas agrícolas, equipamentos industriais, embarcações, entre outros. 

De acordo com Francisco Silvio Reposse Júnior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob, os valores das cartas de crédito, variam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, tornam o consórcio uma alternativa coletiva para aquisição de bens de alto investimento. Além disso, o valor do bem de referência no grupo será indexado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que traz maior previsibilidade no cálculo das parcelas. 

“Nosso compromisso é oferecer aos nossos cooperados soluções financeiras acessíveis e com taxas justas, atendendo às suas necessidades de maneira personalizada. O consórcio se destaca como uma alternativa que proporciona acesso a bens de alto valor com maior flexibilidade e sem os encargos de juros tradicionais, fortalecendo assim nossa missão de promover o cooperativismo e o bem-estar financeiro de nossos cooperados”, ressalta o diretor.