Pix - Sicoob Credseguro
A conta que você precisa, com os benefícios que você merece.
Leia o QR Code e baixe nosso app agora.
Facilitando o seu dia a dia com praticidade em cada momento
Produtos e serviços para transformar sua vida financeira de forma mais justa.
No Sicoob, cooperamos pelo seu futuro.
Mais que uma escolha financeira,
facilitando o seu dia a dia com praticidade em cada momento.
Oferecemos soluções personalizadas, pensadas para atender às suas necessidades e trazer mais eficiência e resultados.
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Praticidade em todos os momentos do seu dia a dia
O Sicoob está sempre se modernizando para oferecer soluções financeiras práticas e inovadoras, que atendam às necessidades dos cooperados.
Pix no Sicoob: Uma forma supersegura de pagar e transferir em segundos.
Com o Pix, você pode pagar, receber e transferir dinheiro em segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano todo, para qualquer banco.
Acesse ao App Sicoob ou Internet Banking, cadastre as suas chaves e comece a usar Conheça o Pix do Sicoob
É a identificação da sua conta para o Pix. É uma espécie de apelido para os seus dados bancários. Ao invés de informar número e nome do banco, número da agência, tipo e número da conta e número do seu CPF ou CNPJ, você informa apenas a sua Chave Pix.
Você pode escolher usar seu CPF, telefone, e-mail ou criar uma chave aleatória para vincular às suas contas. É importante destacar que cada chave só pode ser associada à uma conta e que você pode fazer a portabilidade de chave entre suas contas a qualquer momento.
O uso da Chave não é obrigatório para receber ou realizar um pagamento instantâneo. Nesse caso, é possível efetuar transferências pelo Pix informando todos os dados do destinatário, como ocorre atualmente em relação as TEDs.
O objetivo da Chave Pix é tornar o processo mais prático, rápido e seguro para você!
Para garantir sua segurança, nunca realizamos confirmações de registro de Chave Pix por telefone ou links em SMS ou e-mail. A segurança dos seus dados é nossa prioridade. É muito fácil, você pode fazer pelo App Sicoob ou pelo Internet Banking. No menu “Minhas Chaves” é possível criar.
Passo a passo
- Abra o App Sicoob
- Acesse a Área Pix > Minhas Chaves > Gerenciar Chaves
- Selecione a conta que queira vincular a chave
- Clique em “Cadastrar Chave”
- Escolha a sua chave Pix
- Confirme os seus dados
- Insira o token de confirmação
- Prontinho! Chave cadastrada com sucesso
Lembrando que, se você optar por usar seu celular ou e-mail como Chave Pix, será necessário confirmá-la por meio de um token enviado por SMS ou e-mail. Para CPF ou chave aleatória, essa confirmação não é necessária.
Para garantir sua segurança, nunca realizamos confirmações de registro de Chave Pix por telefone ou links em SMS ou e-mail. A segurança dos seus dados é nossa prioridade.
É permitido cadastrar até 20 Chaves Pix para pessoas jurídicas.
Além disso, é possível iniciar o processo de portabilidade de chave, caso a sua chave escolhida já esteja associada a outra instituição ou conta, será possível realizar a reivindicação da chave Pix.
A portabilidade de uma Chave Pix é a possibilidade de migrar sua Chave Pix de uma instituição financeira para outra, mantendo a Chave e associando-a à nova conta. Isso proporciona flexibilidade e comodidade, uma vez que permite manter a Chave Pix ao trocar de banco ou instituição financeira.
Realizar a portabilidade de chave no Pix é um processo simples e ágil. Para fazer isso, siga os passos abaixo:
- Abra o App Sicoob
- Acesse a Área Pix > Minhas Chaves > Gerenciar Chaves
- Selecione a conta que queira vincular a chave
- Clique em “Cadastrar Chave”
- Selecione os dados da chave que deseja portar
- Confirme os seus dados
- Clique em “Gerar Chave”
- Confirme a solicitação de portabilidade
- Aguarde a confirmação da portabilidade
Ao solicitar a portabilidade de uma Chave Pix é necessário que o portador da chave acesse ao canal da conta em que a chave está vinculada atualmente e confirme a portabilidade para que a mesma possa ser associada à nova conta. Geralmente, esse processo de confirmação é concluído em um prazo de até 7 dias úteis.
Pix Agendando
Com o Pix Agendado você pode programar pagamentos e transferências Pix para uma data futura de forma simples e conveniente. Basta escolher o valor, o destinatário e a data que deseja que a transação seja realizada. No dia agendado, se houver saldo suficiente na sua conta, o Pix será processado automaticamente e o valor será transferido ao destinatário.
Principais Benefícios:
- Flexibilidade: Agende pagamentos para qualquer data, com um prazo máximo de até 24 meses.
- Praticidade:O valor será transferido automaticamente na data escolhida, sem a necessidade de ações adicionais.
Explore a praticidade do Pix Saque e Pix Troco e torne-se um Agente de Saque!
Agora, você tem a oportunidade de se tornar um Agente de Saque credenciado pelo Sicoob, trazendo ainda mais conveniência e soluções financeiras para sua comunidade e ampliando seus horizontes financeiros.
Quais os benefícios de se tornar um Agente de Saque?
- Renda extra: receba uma remuneração por cada Pix Saque e Pix Troco realizado em seu estabelecimento.
- Atração de clientes: atraia mais pessoas para o seu estabelecimento, possibilitando não só saques, mas também outras compras.
- Redução de custos: diminua os custos associados ao gerenciamento do caixa
- Adesão sem Custo: Não há custos para aderir a essa oportunidade de inovação.
- Mapa Pix: ao se tornar um agente de Saque Sicoob seu estabelecimento automaticamente será inserido no mapa Pix, trazendo mais visibilidade para o seu negócio
Junte-se a nós nessa empolgante jornada de ampliar o acesso a serviços financeiros essenciais e expandir suas oportunidades de ganhos. Torne-se um Agente de Saque do Sicoob e faça a diferença na vida das pessoas ao mesmo tempo em que colhe os benefícios financeiros dessa parceria.
Entre em contato com a sua cooperativa e comece a oferecer essa nova experiência agora mesmo.
Com o Pix na Sipag, a maquininha do Sicoob, você pode concluir transações com seus clientes de maneira descomplicada. Com ela, o valor da venda é recebido imediatamente, proporcionando ainda mais agilidade às suas transações financeiras.
Benefícios
- Agilidade no pagamento
- Liquidação imediata
- Atendimento às expectativas dos clientes
- Ampliação das alternativas de recebimento
Para saber mais acesse Sipag
Simplificando Pagamentos com Código de Barras e QR Code Pix
O boleto híbrido é uma inovadora solução que combina duas modalidades de pagamento em um único boleto: o tradicional código de barras e o moderno QR Code Pix. Com essa ferramenta, sua empresa pode proporcionar aos clientes mais opções de pagamento,
Para obter informações sobre as tarifas e como contratar essa conveniência, entre em contato com a sua cooperativa.
Limites Compartilhados para facilitar suas transações
O limite para transações Pix é compartilhado com o limite de transferências entre contas Sicoob e as operações de TED.
Cada cooperativa tem autonomia de definir limites padrão e personalizados para seus cooperados.
Categorias dos limites Pix
- Não Favorecidos: são os destinatários PF ou PJ que não possuem conta cadastrada e possuem um limite padrão estabelecido;
- Mesma titularidade: transações que ocorrerem para o mesmo titular, podendo ter um limite diferenciado;
- Favorecidos: são destinatários com conta cadastrada, tendo um limite personalizado para operações de maior valor
Limites diurnos e noturnos
Para preservar a segurança, os limites são ajustados de acordo com os períodos diurnos e noturnos. Durante o período noturno (podendo iniciar as 20h ou 22h), por precaução, os limites são reduzidos por padrão a R$1.000,00. Esse valor pode variar conforme a definição da sua cooperativa.
Para transações de Pix Saque e Pix Troco, o Banco Central estabeleceu um limite de até R$ 3.000,00 durante o período diurno e até R$1.000,00 durante o período noturno. No entanto, é importante ressaltar que a realização dessas transações depende da disponibilidade de valores em espécie por parte do agente de saque.
Gerencie Seus Limites com Facilidade
Visualize seus limites e faça ajustes de maneira descomplicada:
Para visualizar as informações de limites e realizar alterações, o cooperado pode consultar por meio das opções:
- App Sicoob > Pix > Meus limites;
- Menu lateral > Acesso rápido > Limite de transferência.
Dê um passo à frente em direção à gestão inteligente das suas transações. Compreender seus limites é o primeiro passo para uma experiência financeira mais controlada e adaptada às suas necessidades.
Dúvidas Frequentes
Sim, porém, para cada conta deverá ser efetuado cadastramento específico.
Agradecemos o seu interesse em abrir uma conta no Sicoob! O processo é bem simples e pode ser feito de maneira totalmente digital. Basta baixar nosso aplicativo, o App Sicoob.
Você também pode ir até a cooperativa mais próxima ou de sua escolha e realizar a abertura.
Clicando aqui, você encontra o Sicoob mais próximo de você.
Para abrir uma conta de microempreendedor individual (MEI), você precisa ir pessoalmente até uma de nossas cooperativas com os seguintes documentos:
- Contrato social/alterações do MEI
- CPF e identidade
- Comprovante de endereço
- Faturamento dos últimos meses
- Declaração de Imposto de Renda
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Os cartões Sicoobcard são solicitados diretamente na cooperativa. Procure seu gerente para saber mais.
No link http://www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa você encontra o Sicoob mais próximo de você.
Para abrir uma conta Pessoa Jurídica, você precisa ir até uma de nossas cooperativas com os seguintes documentos:
- Contrato social/alterações, CNPJ/MF e inscrição estadual
- CPF e identidade
- Comprovante de endereço
- Balanço patrimonial e alvará (quando disponível)
- Faturamento dos últimos meses
- Declaração de Imposto de Renda da empresa
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Para abrir uma conta poupança, você precisa ir até uma de nossas cooperativas com os seguintes documentos:
- Documento de identificação
- Comprovante de endereço
- Comprovante de renda
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Caso já seja cooperado, você pode abrir a conta poupança direto pelo App Sicoob.
No Sicoob, antes de tudo, você é dono! Por isso, é preciso comprar uma parte do capital da cooperativa, a integralização. Esse valor é variável e você consegue ver qual valor será, ao selecionar a sua agência de preferência no app Faça Parte. Além desse valor, existe a opção de selecionar um pacote de serviços, e o custo dele também varia de uma cooperativa para outra.
Todos os nossos serviços estão sujeitos a análise e cada caso é avaliado individualmente segundo a política de crédito de cada cooperativa e de acordo com as normas regulatórias do Banco Central. Você pode ir até a sua cooperativa para entender melhor se cumpre os requisitos de solicitação de empréstimo.
O Sicoob recebe, sim, portabilidade de crédito. Porém, sugerimos que você vá até a cooperativa para a qual deseja a portabilidade e verifique as condições, que podem variar de uma unidade para outra. No link: www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa você encontra todos os contatos. Se precisar de mais alguma informação, conte com a gente.
A concessão de crédito é de livre análise e escolha de cada cooperativa. Sendo assim, recomendamos que você converse com o gerente da sua conta e explique a sua situação. Lá ele terá acesso a todas as informações para te ajudar. Continuamos à disposição por este canal.
1º passo: acesse sua conta pelo Internet Banking do Sicoob e acesse qualquer transação financeira. É considerada transação financeira toda operação que altere o saldo da conta, por exemplo, pagamento de títulos, transferência entre contas, resgate de poupança, etc. O cadastro pode ser iniciado através do menu "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores".
Siga os passos indicados, e anote o Código de Liberação que será apresentado ao final em seu computador (Código de Liberação é um número de 4 dígitos).
2º passo: agora, basta liberar o seu computador informando o Código de Liberação em outro canal de atendimento de sua escolha, que pode ser:
- Em um caixa eletrônico do Sicoob: acessando o menu, clique em "Outras opções > Liberar / Bloquear Computadores > SicoobNet Pessoal";
- Em sua cooperativa do Sicoob.
Ao concluir o "2º passo", seu computador estará cadastrado e liberado para realizar transações financeiras (pagamentos e transferências) pela Internet.
- Cadastre sua senha de acesso (8 dígitos) em qualquer cooperativa do Sicoob.
- A partir do site www.sicoob.com.br, informe os números de sua cooperativa e conta corrente e clique OK para continuar.
- Na tela que apresenta o teclado virtual, digite sua senha de 8 dígitos.
Pronto. Você já está no Internet Banking do Sicoob.
Temos a poupança, o RDC e o LCA. Para saber mais sobre cada um deles, sugerimos que vá até uma de nossas cooperativas. Dessa forma você pode tirar todas as suas dúvidas com os nossos especialistas e investir sem se preocupar.
No link http://www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa você encontra o Sicoob mais próximo de você.
O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos e transferências).
No acesso por meio de computadores não cadastrados e liberados, só será possível a execução de transações de consulta (saldos e extratos).
É só aproximar o cartão da maquininha e aguardar o bip de confirmação da finalização da transação. Lembre-se de conferir o valor.
Para fazer o seu seguro de vida, procure sua cooperativa ou acesse o App Sicoob no menu Seguro de Vida.
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Sua senha pode ser cadastrada na cooperativa no momento do recebimento do cartão ou enviada por meio de carta de senha para o endereço cadastrado.
Para as operações do PRONAMPE é exigida garantia pessoal do proponente. Para empresas com um ano de funcionamento, é exigida garantia pessoal em montante igual ao empréstimo contratado, acrescidos dos encargos. No caso de empresas constituídas e em funcionamento há menos de um ano, a garantia pessoal poderá alcançar até 150% do valor contratado, mais acréscimos.
Sim. Você pode consultar sua fatura pelo Internet Banking (www.sicoob.com.br), no App Sicoob ou no App Sicoobcard. Acesse sua conta informando: cooperativa, conta corrente e senha.
A empresa que contratar operações pelo PRONAMPE deve preservar o quantitativo de empregados em número igual ou superior ao verificado em 19/05/2020, no período compreendido entre a data da contratação da linha de crédito e o 60º (sexagésimo) dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.
Considerando que a fatura do cartão pode ser paga independentemente do recebimento pelos Correios, o pagamento em atraso poderá acarretar cobrança de juros. Para evitar o pagamento de juros, caso não tenha recebido sua fatura até o dia do vencimento, você pode emitir o código de barras para pagamento no App Sicoobcard, App Sicoob, Internet Banking (www.sicoob.com.br) ou no site do portador. Em caso de dúvidas, informe-se em sua cooperativa.
É um cartão que permite ao titular estender às pessoas de seu relacionamento, maiores de 16 anos, as mesmas vantagens e facilidades que o Sicoobcard oferece. O titular é o responsável pelo cartão adicional.
O sinistro deverá ser comunicado à sua cooperativa, que fará a intermediação junto à seguradora.
Essa é uma opção segura para fazer compras na Internet. Basta gerar o cartão virtual – de uso único ou recorrente, no App Sicoobcard. Ao gerar o cartão é necessário escolher um apelido, selecionar o prazo de validade do mesmo e definir um limite de compras.
Na falta de indicação de beneficiário, serão beneficiários aqueles indicados por lei, observando o disposto no artigo 792 do Código Civil.
Para a abertura de uma conta conjunta, você e a pessoa que deseja abrir a conta em conjunto precisam ir pessoalmente até uma de nossas cooperativas com os seguintes documentos:
- Comprovante de residência
- Comprovante de renda
- Documentos pessoais (identidade e CPF)
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O certificado poderá ser obtido em sua cooperativa ou pelo App Sicoob, no menu: SEGURO → SEGURO DE VIDA → CONSULTAR.
A Previdência do Sicoob se encaixa em qualquer plano: aposentadoria, estudos, viagens ou até mesmo um novo negócio. Conte com a previdência para alcançar suas metas. Para saber mais a respeito, visite uma cooperativa para conferir todas as vantagens.
No linkhttp://www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa você encontra o Sicoob mais próximo de você.
No RDC pré-fixado, o cooperado sabe desde o início da contratação quanto irá resgatar no final. A taxa de rendimento é definida pela cooperativa. A cooperativa define a forma de chegar na taxa oferecida. Vale ressaltar que não é toda cooperativa que oferece RCD pré-fixado. Já no pós, o cooperado só saberá o rendimento que terá no final, no momento do resgate. Isso porque o indexador será o CDI. Por exemplo, se uma cooperativa pagar como rendimento do RDC 110% do CDI, quando o CDI for de 10%, a remuneração anual ficará em 11%.
Sim, desde que seja respeitado o limite de crédito definido para o porte de empresa.
Você pode realizar saques na função crédito e parcelar o valor em até 12 vezes. Para solicitar, ligue para Central de Atendimento Sicoobcard (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756) ou vá a sua cooperativa. Esse serviço está sujeito à análise de crédito.
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Mudando para a fatura digital, você deixará de receber sua fatura em papel e poderá consultar os gastos do seu cartão nos canais do Sicoob. A adesão pode ser feita no App Sicoobcard, no App Sicoob ou na cooperativa. O envio da fatura por e- mail não é automático, é preciso acessar os canais do Sicoob e realizar o encaminhamento.
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Você deve informar a situação diretamente na sua cooperativa ou ligar para Central de Atendimento Sicoobcard (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756).
Sim. Os seguros terão a atualização anual de valores (prêmio e capital segurado), com base em índice geral de preços estabelecido nas condições gerais. Assim, anualmente, os valores dos prêmios e dos capitais segurados devem ser atualizados pela variação do índice pactuado.
O valor de prêmio também sofrerá a incidência de reajuste em função da idade e profissão do segurado, conforme informações constantes nas condições gerais.
Nos caixas das Cooperativas do Sicoob, no Internet Banking (www.sicoob.com.br) ou no App Sicoob, direto no seu celular. Você também pode realizar o pagamento com dinheiro em espécie em outras instituições financeiras, desde que a fatura não esteja vencida.
Sim. A seguradora tem o prazo de até 25 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro. Encerrado este prazo, não tendo havido a recusa da seguradora, o seguro passa a ser considerado aceito.
No caso de recusa, a seguradora comunicará formalmente a não aceitação do seguro e a justificativa da recusa.
Sua senha será solicitada durante as transações de compras (nas funções débito e crédito) e saques à vista e, caso seu cartão seja múltiplo, para movimentar a conta corrente.
Você pode gerar o boleto com código de barras no Internet Banking (www.sicoob.com.br), no site do portador, no App Sicoobcard ou no App Sicoob.
Dependendo da data da compra, você pode ter até 40 dias para pagar, sem juros.
Você pode consultar o limite de crédito no App Sicoobcard, no App Sicoob ou no Internet Banking do Sicoob: www.sicoob.com.br.
Você pode financiar parte do valor da sua fatura. Basta pagar, pelo menos, o valor mínimo especificado no próprio extrato. O saldo restante será cobrado automaticamente no mês seguinte. Sobre o valor financiado, há incidência de juros.
Ao pagar sua fatura, em um dos canais Sicoob (App ou Internet Banking), até às 20h, o limite do cartão é liberado mais rápido.
Se o pagamento for feito em outras instituições financeiras ou pelo pagamento programado em débito na conta corrente, o tempo para liberação do limite do cartão de crédito depende do período de compensação bancária.
O Sicoob oferece cartões de três bandeiras: Cabal, Mastercard e Visa, com opções para pessoas física e jurídica. Também possui cartões para pagamento de salário.
A cota capital é o valor que cada pessoa paga ao ingressar na cooperativa. Ela é paga na abertura da conta, e é depositada em uma conta capital. Essa conta é importante para a sustentabilidade da cooperativa, e não pode ser movimentada como a conta corrente comum. Seus aportes, bem como as condições de saque, estão estabelecidos no Estatuto Social de cada cooperativa. A cota rende de acordo com o tempo que você fica na cooperativa. Como qualquer instituição, buscamos sustentabilidade financeira e trabalhamos em função de resultados, não existindo a palavra lucro, mas sim sobras. Parte das sobras é divididas entre os cooperados anualmente, de acordo com a sua participação.
Não. A cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.
Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.
Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento do Sicoob (0800 642 0000) para buscar mais informações.
É permitido ao consorciado receber o valor do crédito em sua própria titularidade, mediante quitação de suas obrigações junto ao grupo de consórcios, caso não tenha utilizado o seu crédito em até 180 (cento e oitenta) dias após a contemplação.
Temos o Pacote Essencial, disponível com tarifas reduzidas e serviços básicos limitados. Para conferir a disponibilidade, basta visitar a cooperativa mais próxima. Os valores podem variar de acordo com a cooperativa selecionada.
A Fiança é avaliada apenas na fase conferência do contrato de alienação devidamente assinado e alienação do bem.
Sim, desde que a assinatura eletrônica seja via aplicativo Sicoob, Gov.BR ou com certificado ICP-Brasil.
A cooperativa deverá criar um dossiê na plataforma GED de Fluxo de Substituição de Garantia, apresentar os seguintes documentos:
- CRV – Certificado de Registro de Veículo, também conhecido como DUT; ou
- ATPV-e – autorização para transferência de propriedade de veículo; ou
- Nota Fiscal - Nota Fiscal de Saída + CRLV, desde que, o proprietário do bem informado no CRLV seja o mesmo informado na NF de saída.
Esse novo bem apresentado deverá suprir 130% do saldo devedor para a análise.
Sim, desde que seja apresentada uma nova garantia temporária para análise e aprovação.
Para realizar a troca de UF, o gravame deve ser baixado para que haja uma nova alienação na nova UF, nesse período, o grupo fica sem garantia, por isso é necessário a apresentação de uma nova garantia.
Assim como existe o FGC nos bancos, nas cooperativas temos o FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito). Na prática, cada cooperado tem até 250 mil reais garantidos caso ocorra qualquer imprevisto. Estamos sempre pensando na sua segurança. Para mais informações acesse https://www.fgcoop.coop.br/quem-somos
No Internet Banking do Sicoob, menu principal, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.
As parcelas de consórcios podem sofrer correção para garantir o equilíbrio financeiro do grupo de consorciados ao longo do tempo. Isso ocorre porque o valor do crédito contratado no início do consórcio pode ser afetado pela inflação e por outros fatores econômicos ao longo dos anos.
Para garantir que o valor do crédito contratado seja suficiente para a aquisição do bem ou serviço desejado, as parcelas podem sofrer correções anuais com base em índices de inflação ou em outros indicadores econômicos. Dessa forma, as parcelas são atualizadas para acompanhar o valor do crédito e garantir que o poder de compra do consorciado não seja prejudicado.
Nos segmentos de Imóvel (INCC), Serviços e Outros Bens Móveis Duráveis, a atualização utilizará o INPC – índice Nacional de Preços ao Consumidor e para o segmento de Veículos, Veículos Pesados e Motos a atualização utilizará como base o preço de mercado divulgado pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ou pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.
No Internet Banking do Sicoob, menu principal, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar".
Não será possível o ressarcimento, visto que o estorno, iria gerar crédito indevido que seria prejuízo para a Administradora.
A data de vencimento das parcelas não pode ser alterada.
Os recursos recebidos no âmbito do PRONAMPE devem ser usados para o financiamento da atividade empresarial nas suas diversas dimensões, podendo ser utilizados para investimentos e para capital de giro isolado e associado. É vedada a sua destinação para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios.
Através do App Sicoob, o cooperado conseguirá rastrear a transferência e verificar se o dinheiro está a caminho ou se já está disponível para retirada. É preciso informar o número de identificação da operação internacional da Western Union (MTCN) e o status estará disponível para visualização, podendo ser: “em análise”, “cancelado”, “disponível” ou “pagamento realizado”.
O cooperado poderá enviar transações diárias de até US$ 3.000,00 (3 transações), limite mensal de US$ 7.000,00 (9 transações), limite semestral de US$ 15.000,00 (36 transações) ou o equivalente em outras moedas. As transações devem ser realizadas para diferente titularidade e estão disponíveis em mais de 130 moedas.
O envio de dinheiro deve respeitar a moeda local do país de destino. Durante o envio, o cooperado escolhe como o destinatário irá receber o valor no exterior, se por meio de crédito em conta bancária ou se em saque em um dos mais de 500 mil pontos de atendimento da Western Union no exterior ou agentes autorizados.
A pessoa que está no exterior, interessada em enviar dinheiro para um cooperado do Sicoob, deve procurar a Western Union no exterior. Ao realizar a transação, o destinatário deve compartilhar o número de identificação da operação internacional da Western Union (MTCN) com o cooperado. De posse do código MTCN, o cooperado poderá solicitar o recebimento do dinheiro pelo App Sicoob. Após a solicitação, o valor é creditado na conta do cooperado imediatamente.
Com o objetivo de garantir o equilíbrio financeiro do grupo, a Administradora realizará a análise de risco de crédito, conforme critérios estabelecidos na Política de Crédito.
Em caso de não contemplado e contemplada sem bem:
Quando a sua parcela mensal estiver pendente, você será impedido de concorrer à contemplação por sorteio e por lance na assembleia. Se você tiver 2 parcelas em atraso (consecutivas ou não) e apresentar 110 dias em atraso, sua cota será automaticamente excluída do grupo.
Em caso de contemplado com bem adquirido:
Quando a sua parcela mensal estiver em atraso você estará sujeito a cobranças administrativas, inclusão do nome no SERASA, cobranças extrajudiciais e judiciais, inclusive com possibilidade de retomada do bem pela Sicoob Consórcios.
- Limite diário: US$ 3.000,00 (3 transações).
- Limite mensal: US$ 7.000,00 (9 transações).
- Limite semestral: US$ 15.000,00 (36 transações).