Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Sicoob cresce em ritmo acelerado no setor de seguros

Balanço da Segurada mostra aumento de 63% em seus ativos

Apesar de um ano totalmente atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Seguradora conquistou bons resultados em 2020 e segue crescendo sua atuação em todo o País. De acordo com o balanço anual da companhia, os ativos totais alcançaram R$ 850 milhões, uma alta de 63% com relação aos R$ 521 milhões no ano anterior.

Já com relação ao lucro líquido, o aumento foi de 9,8%, chegando a R$ 56 milhões em 2020. Segundo Guilherme Ciarrochi Ferreira, diretor comercial, o mercado como um todo amadureceu muito durante o período em que as infecções pelo coronavírus aumentaram, principalmente ao proporcionar a cobertura em situações relacionadas à Covid-19 em seu rol de atuação.  Seguradora relativamente nova no mercado, criada a partir de uma joint venture entre o Sicoob e a seguradora Mag, em 2017, teve um crescimento de 55% no volume de prêmios arrecadados em 2020, superando a cifra de R$ 777 milhões. 

Ele destaca que, mesmo não sendo contratualmente obrigados a cobrir esses casos, foram uma das primeiras empresas a anunciar esta decisão. “Com certeza isso trouxe maior segurança para os cooperados decidirem contratar os nossos seguros de vida”, explica. O portfólio da companhia é composto, hoje, por seguros individuais em grupo e seguro prestamista, que garante a quitação da dívida em caso de morte ou invalidez do segurado.  

No decorrer do ano, afirma Guilherme, os esforços de comercialização permitiram elevar o número de famílias protegidas para mais de 1.600.000(um milhão e seiscentas mil), levando-se em conta todo portfólio.

Nosso cliente é também dono do negócio e por isso sempre que pensamos em soluções ele está em primeiro lugar, afirma Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, CEO do Sicoob. Ele abraça mais a causa da empresa e sabe que está contribuindo quando contrata nossos produtos, diretamente para o desenvolvimento de sua cooperativa”, conta.

Para 2021, a Seguradora seguirá investindo na automação e integração de sistemas, visando uma maior digitalização da companhia, com foco na comercialização e autosserviços, de forma a seguir trajetória de crescimento em vendas.

Por Approach Comunicação