null A importância da gestão de boletos bancários

03/09/2021 10:58

Empreender é uma tarefa bastante difícil, principalmente quando o assunto é lidar com as responsabilidades. Um dos setores que demandam muita atenção na hora de ter um negócio, é a gestão de cobrança bancária.

Prazos, capital de giro, emissão de boletos, contato com clientes, são tantas atividades que no fim você passa mais tempo organizando demandas de cobrança do que em atividades que poderiam gerar mais desempenho para sua empresa.

Sabendo dessa dificuldade, a Credisulca trouxe algumas dicas para você melhorar a sua gestão de cobranças.
 

Tudo começa por quem cobra

Parte do processo na busca por bons resultados é a experiência no pós-venda. Por esse motivo, é importante investir na capacitação e na humanização dos seus serviços de cobrança. Isso gera bom relacionamento e fidelização de clientes.

Uma atividade humanizada e simples que gera bom resultado na cobrança, é quando o setor de finanças avisa o cliente que o prazo de pagamento está próximo do vencimento. Muitas vezes o boleto deixa de ser pago por esquecimento e os juros gerado por conta do prazo pode se tornar um transtorno. Sendo assim, essa atitude de ter contato com o cliente, pode evitar frustrações no relacionamento empresarial.


Gestão e acompanhamento geram fluxo

Controle e acompanhe suas cobranças ao máximo, para que seu fluxo de caixa gire sempre no positivo. Isso não significa apenas “organize suas contas”, mas sim que você deve entender como cada título circula por sua empresa. Quem paga antes do prazo, quem costuma atrasar alguns dias por conta do esquecimento, quem paga no dia do vencimento.

Isso gera para você um conforto maior na hora de organizar seus gastos, suas demandas, seus hábitos financeiros. Organização é a chave de um setor de finanças bem equilibrado.
 

Automatize processos

Você quer saber como ter tempo para investir em pessoas e acompanhar a sua gestão de cobranças por completo? A resposta é o Módulo de Cobrança Bancária do Sicoob Credisulca. Ora, uma das melhores formas de organizar atividades é automatizando seus processos. E o nosso módulo de cobrança vai agilizar e muito sua vida empreendedora.

Com a Cobrança Bancária, que funciona por meio de boleto bancário, você pode focar seus esforços em atividades que podem favorecer ainda mais o seu negócio, tendo menos preocupações e faturando ainda mais.

Benefícios do Módulo de Cobrança Bancária:

• Software moderno: emita e administre boletos com um sistema de uso fácil e simplificado, com registros e relatórios para conferência;

• Gestão e acompanhamento completos: base dedados centralizada para você acompanhar em tempo real os títulos emitidos e liquidados por meio do Internet Banking Empresarial;

• Antecipação de recebíveis: antecipe boletos em caso de necessidade de capital de giro, função sujeita a análise de crédito;

• Integração com o seu ERP: se sua empresa possui um grande volume de emissão e necessita de um sistema de gestão própria, o Sicoob pode receber os seus arquivos para registros no padrão CNAB 240 e disponibilizar para pagamento em no máximo 45 minutos.  Assim você pode personalizar o seu boleto com informações da sua empresa;

• Solução Ecommerce: fácil adequação com seu site para emissão online;

• Protestos: agilidade na hora de enviar os títulos em atraso para cartório e de forma digital.


Ficou interessado?

Entre em contato com uma de nossas agências e adquira essa plataforma que vai levar muitos benefícios ao seu negócio.

Sicoob Credisulca, faça parte.

Sobre o Sicoob Credisulca

Formado por cooperativas financeiras, além de empresas de apoio especializadas, o Sicoob conta com mais de 3 mil pontos de atendimento, 6 milhões de cooperados e um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional. Aqui, quem se associa não é apenas um cliente, é um cooperado e participa de um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.