O desassossego nos fez pioneiros. A crença não nos deixou desistir nunca. A coragem seguiu nos acompanhando. Mas, com certeza, se não fosse por você, a gente não chegaria até aqui.

Vamos juntos
conquistar ainda mais?

faça parte

Histórias para contar

Grandes histórias não faltam por aqui. E muitas outras virão. Quem sabe a sua? Veja como a vida de alguns cooperados do Sicoob Credinor mudou para melhor e inspire-se com a força do cooperativismo.

Relatos de quem faz acontecer

É emocionante saber que nossos colaboradores acreditam e abraçam o nosso propósito. E o melhor: todos também têm suas vidas transformadas e sentem-se especiais por fazerem parte e contribuírem com a nossa missão.

A Credinor

Em meados dos anos 80, produtores rurais de Montes Claros/MG queriam ter uma instituição financeira capaz de movimentar toda uma região. Para isso, o primeiro passo foi se unir. Ir atrás de possibilidades.

No sul do país, Henrique Veloso Neto – então associado da Cooperativa Agropecuária de Montes Claros – conheceu a força do cooperativismo de crédito e trouxe a ideia para o norte de Minas: “Por que não abrir a nossa própria cooperativa de crédito?”.

Com a união de 76 ruralistas de fé e coragem, nascia assim, com muito pioneirismo e visão de futuro, a Credinor.

E esse entusiasmo nunca parou, mesmo em meio à crise econômica do início dos anos 90, como nos conta Dr. Heli Penido, grande liderança cooperativista, que presidiu a Credinor por 24 anos. Na verdade, por aqui, os desafios só nos deram mais força.

Assim, sempre acreditando, fomos crescendo e, já nos anos 2000, nossa cooperativa aderiu ao Sistema Sicoob.

Daí pra frente, veio ainda mais transformação. Mais pessoas e cidades mudando suas realidades. Fomos até pra outro estado. Tudo isso com muita cooperação e desenvolvimento.

De 1985 até hoje

Números

Nossa maior conquista: você.

Para nós, a inauguração de cada agência é uma nova conquista. Hoje, presentes no norte de Minas Gerais e no sudoeste da Bahia, temos orgulho de ter do nosso lado cada vez mais gente.

Quer ver como tudo começou?